Vice-prefeito de Porto Seguro se reúne com lideranças indígenas da Terra Mãe do Brasil

Vice-prefeito de Porto Seguro se reúne com lideranças indígenas da Terra Mãe do Brasil

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Vice-prefeito Paulinho Toa Toa, se reuniu com caciques e lideranças indígenas da Costa do Descobrimento, na tarde desta terça-feira (23), na Reserva Pataxó da Jaqueira. A pedido dos caciques, Paulinho e sua equipe da SECTUR foram à aldeia para ouvir sobre as demandas das comunidades e anseio em ter um representante indígena na gestão municipal, alguém que seja indicado em conjunto por eles e que entenda da realidade dos índios. As lideranças expuseram que as demandas são grandes e para serem efetuadas a longo prazo, então, de acordo com os caciques, esta seria uma ferramenta muito importante para manterem uma comunicação direta com o município e poderem debater os projetos de forma mais ágil e proveitosa.

Prontamente, o Vice-prefeito se comprometeu a repassar todas as informações ao Prefeito Jânio Natal e manter a comunicação próxima para realizar ações em conjunto, que atendam à maioria dos índios. A expectativa é que em breve a gestão dê retorno sobre possíveis medidas a serem tomadas de forma a atender aos pedidos.

Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro

Aumento de voos para Porto Seguro impactará diretamente o turismo no destino

Ler matéria

Festival Enchefs Bahia acontece pela primeira vez em Porto Seguro e seleciona três vencedores para o Prêmio Nacional Dólmã

Ler matéria

Sistema Agrofloresta Sucessional Biodiversos chegará à comunidade Pataxó

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro sedia Festival Enchefs Bahia para a seletiva do Prêmio Nacional Dólmã

Ler matéria

Mundial de Capoeira em Arraial d’Ajuda acontece em julho com apoio da Prefeitura

Ler matéria

Campanha Porto Seguro Para o Mundo investe em turismo ecológico com participação em Seminário Internacional

Ler matéria