Último Press Trip de 2019 leva participantes ao Festival Internacional de Cinema de Trancoso

O último Press Trip de 2019, fechou com chave de ouro o ano. Realizado entre os dias 9 e 13 de dezembro, a jornada, que tem como objetivo mostrar Porto Seguro e seus distritos como roteiro turístico, privilegiou Arraial d’Ajuda e Trancoso. Este último ainda mais, por conta do Festival Internacional de Cinema de Trancoso, que encantou o público tanto pelo local escolhido para as projeções – a igreja de São João Batista, no Quadrado, a Casa de Festas Tradicionais do Povo de Trancoso e a surpresa: a Casa Perainda, quanto pela infinidade de títulos nacionais e internacionais. Cursos, oficinas, espaços para diálogo também fizeram parte da programação.

Entre os dias do Press Trip, os participantes do diretor de conteúdo do Canal Brasil, Carlos de Aquino Wanderley Junior e sua assessora Flávia Velloso Leão puderam conhecer um pouco das paisagens diurnas de Trancoso, como o Quadrado e um pouco do litoral, durante o almoço na Barraca Zé Barbudo, a Casa de Festas Tradicionais do Povo de Trancoso, Casa Perainda, o Empreendimento Terravista – Terravista Golfe Club e o Teatro L’Occitane. Já em Arraial, almoçaram no Bistrô D’Oliveira,em seu espaço à beira-mar no Uiki Parracho e fizeram um City Tour Histórico-Cultural, pela vila que remonta a chegada de Cabral ao Brasil.

O Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César revelou que os participantes ficaram maravilhados com a receptividade, alegria e paisagens de Porto Seguro. “Além das belezas naturais, mostramos a eles o grande potencial Histórico-Cultural de nosso destino, com este belíssimo festival”, disse, aproveitando a oportunidade para agradecer os apoiadores do Press Trip a Azul Linhas Aéreas, o Hotel Villas de Trancoso, Barraca do Zé Barbudo, Terravista, Bistrô D’Oliveira e Uiki Parracho, e o Assessor de Relacionamento com o Mercado da Secretaria de Cultura e Turismo, Fábio Cemin, que acompanhou o grupo.

Aumento de voos para Porto Seguro impactará diretamente o turismo no destino

Ler matéria

Festival Enchefs Bahia acontece pela primeira vez em Porto Seguro e seleciona três vencedores para o Prêmio Nacional Dólmã

Ler matéria

Sistema Agrofloresta Sucessional Biodiversos chegará à comunidade Pataxó

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro sedia Festival Enchefs Bahia para a seletiva do Prêmio Nacional Dólmã

Ler matéria

Mundial de Capoeira em Arraial d’Ajuda acontece em julho com apoio da Prefeitura

Ler matéria

Campanha Porto Seguro Para o Mundo investe em turismo ecológico com participação em Seminário Internacional

Ler matéria