Turismo em Porto Seguro é normalizado após o sol voltar a brilhar

A Terra Mãe do Brasil continua linda e preparada para receber os viajantes que vêm curtir as festas de final de ano e o Verão, que com certeza será um dos melhores dos últimos tempos.

Turismo em Porto Seguro é normalizado após o sol voltar a brilhar

A cidade turística Porto Seguro, na Bahia, já voltou à rotina normal para receber os turistas e milhares de famílias que estão chegando para passar as férias. Os passeios em escunas, centros históricos, aldeias indígenas, a Passarela do Descobrimento e, claro, as belas praias e as barracas da orla norte, de Arraial d’Ajuda e Trancoso estão funcionando normalmente, bem como os seus acessos, o aeroporto e a rodoviária.

 

A região sul da Bahia recebeu grandes volumes de chuvas na semana passada, o que causou transtornos e prejuízos em diversos municípios, sobretudo pela cheia dos rios que banham as localidades. Foi uma situação atípica e tratada com muita seriedade e agilidade pelo prefeito Jânio Natal, que mobilizou as secretarias municipais e suas equipes, intensificando a recuperação das estradas e vias públicas, limpeza de bueiros e restos de entulhos e drenagem. Estão sendo realizadas diversas ações conjuntas para garantir o sucesso do Verão 2021/2022 e proporcionar as melhores condições de trabalho aos moradores e de lazer aos turistas.

 

O vice-prefeito e secretário de turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, esclarece aos turistas e agentes de viagens que, apesar dos graves fatos ocorridos e amplamente divulgados pela mídia nacional, “o sol já voltou a brilhar na Terra Mãe do Brasil desde segunda-feira, favorecendo a normalização dos passeios aos pontos turísticos, às belas praias da orla norte, de Arraial d’Ajuda e Trancoso, visitações às aldeias indígenas da região e ao Parque Nacional Monte Pascoal, os passeios náuticos, entre outros. Então, Porto Seguro continua linda e preparada para receber o grande número de viajantes que vêm curtir as festas de final de ano e o verão 2021/2022. Inclusive, de acordo com o Centro de Operações Aeroportuárias da SINART, neste mês de Dezembro Porto Seguro receberá um número histórico de voos, serão 960, a mesma quantidade é esperada para Janeiro. Com certeza, este será um dos melhores dos últimos tempos. Estamos esperando todos de braços abertos e muita alegria!”, destacou Paulinho Toa Toa.

 

As empresas de receptivos locais estão realizando os passeios para o litoral sul e pontos turísticos. Segundo o gerente do Grupo Top Mais Turismo de Porto Seguro, Gerson Junior, a programação está acontecendo normalmente e os clientes estão aproveitando bastante. “Nossos guias têm feito registros de imagens diariamente para informar aos turistas e tranquilizá-los quanto a situação atual da nossa região. As reservas de passeios para este verão, que se iniciará oficialmente no dia 21 de dezembro, estão excelentes. Não tivemos nenhum cancelamento e os clientes estão ansiosos para chegarem logo ao nosso paraíso, relatou Gerson Junior.

 

 

Por: SETUR de Porto Seguro

Aumento de voos para Porto Seguro impactará diretamente o turismo no destino

Ler matéria

Festival Enchefs Bahia acontece pela primeira vez em Porto Seguro e seleciona três vencedores para o Prêmio Nacional Dólmã

Ler matéria

Sistema Agrofloresta Sucessional Biodiversos chegará à comunidade Pataxó

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro sedia Festival Enchefs Bahia para a seletiva do Prêmio Nacional Dólmã

Ler matéria

Mundial de Capoeira em Arraial d’Ajuda acontece em julho com apoio da Prefeitura

Ler matéria

Campanha Porto Seguro Para o Mundo investe em turismo ecológico com participação em Seminário Internacional

Ler matéria