TripAdvisor  consagra Porto Seguro como quarto destino mundial em alta para 2020

E o trabalho realizado pela Prefeitura de Porto Seguro e suas secretarias tem surtido efeito. Mais uma vez, o destino é consagrado por uma pesquisa e premiação:

A TripAdvisor Traveller’s Choice, que revela os melhores destinos em 4 categorias – Porto Seguro ficou em 4º lugar no top 25 dos Destinos em Alta mundiais (Confira abaixo o ranking da pesquisa). No ranking, apenas mais uma cidade brasileira foi contemplada nesta categoria: Gramado, em 5º lugar. Já em Destinos Emergentes aparece Petrópolis (19º posição).

O Prêmio Traveller’s Choice –se baseia em pesquisas, avaliações e pontuações para hotéis, restaurantes e experiências em destinos por todo mundo durante os últimos 12 meses. Segundo a TripAdvisor foram realizadas 859 milhões de avaliações e opiniões para cerca de 8,6 milhões de referências (destinos, alojamentos, companhias áreas, experiências, restaurantes, etc.).

RESULTADOS IMPORTANTES

Mais duas pesquisas revelaram que Porto Seguro é um destino emergente: de acordo com um levantamento realizado com dados do Google Voos, Porto Seguro foi o segundo da lista de destinos brasileiros em alta, ficando atrás apenas de Salvador. A pesquisa revelou que Porto Seguro teve um importante crescimento percentual na busca por voos no Carnaval 2020 em comparação com o restante do ano. Dados do mesmo site – Google Travel Guide, apontam ainda Porto Seguro como um dos seis destinos mais visitados.

Outro levantamento realizado pela agência de viagens on-line Hotel Urbano, revelou que Porto Seguro foi a primeira cidade do Nordeste na preferência dos brasileiros para passar o Réveillon de 2020. Já no ranking nacional, ficou atrás apenas do Rio de Janeiro.

 

SATISFAÇÃO

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães está muito satisfeito com os resultados da pesquisa. “Isto revela que estamos rigorosamente dentro do que foi planejado em 2015, quando foi elaborado o Planejamento Estratégico do Turismo em Porto Seguro, cuja meta principal era ser o melhor e mais desejado destino turístico do País. Essas pesquisas demonstram a evolução extremamente positiva do destino e da gestão Claudia Oliveira, e esperamos continuar nesse ritmo para melhorar ainda mais a experiência do turista”, ressaltou.

Para a Prefeita Cláudia Oliveira, o Turismo é uma atividade importantíssima dentro do seu governo. “Constatar a evolução e reconhecimento de nosso destino é muito satisfatório para nossa gestão que teve o fomento do turismo como prioridade do plano de governo. Somos a Terra Mãe do Brasil e cidade amada por todo o mundo. Fico contente de deixar um legado de boas práticas e de crescimento, principalmente no que diz respeito à consagração da nossa cidade como destino turístico de excelência”, finalizou a gestora.

Os 25 principais destinos de tendências globais

  1. Kochi, Índia
  2. Luzon, Filipinas
  3. Porto, Portugal
  4. Porto Seguro, Brasil
  5. Gramado, Brasil
  6. Lombok, Indonésia
  7. Da Nang, Vietnã
  8. Zakynthos, Grécia
  9. Tel Aviv, Israel
  10. Cracóvia, Polônia
  11. Islândia de Malta, Malta
  12. Cidade de Ho Chi Min, Vietnã
  13. Cusco, Peru
  14. Buenos Aires, Argentina
  15. Viena, Áustria
  16. Fuerteventura, Espanha
  17. Cidade do México, México
  18. Chiang Mai, Tailândia
  19. Face, Marrocos
  20. Budapeste, Hungria
  21. Zanzibar Islândia, Tanzânia
  22. Cartagena, Colômbia
  23. Edimburgo, Reino Unido
  24. Cebu, Filipinas
  25. Moscou, Rússia

Polícias Militar e Rodoviária Federal realizam barreira para conter a propagação do Covid 19

Ler matéria

Sesab, Anvisa e Prefeitura realizam ação no Aeroporto de Porto Seguro

Ler matéria

Informe SECTUR – Coronavírus – Equipamentos turísticos em Porto Seguro são suspensos temporariamente

Ler matéria

Veja também

Curso de teatro têm inscrições abertas em Porto Seguro

Ler matéria

Suvaco do Cabral encerra Folia na Passarela do Descobrimento

Ler matéria

Axé Music e Porto Seguro se entrelaçam na História

Ler matéria