Tríduo marca o primeiro dia de festejos de São Brás

Teve início na noite de ontem, em Trancoso, a Festa de São Brás, que segue até a próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro. Para celebrar o Santo, a Paróquia São João Batista iniciou o tríduo (três dias de celebrações eucarísticas em honra a São Brás).

Na ocasião, estiveram presentes os festeiros e a comunidade, que renderam honras ao santo e entoaram cânticos e louvores. A festa que é realizada há mais de um século finaliza os preparativos para o grande dia e para isso, contam com organizadores e voluntários que se reuniram buscando preservar suas tradições. Anterior ao tríduo, os festeiros e a comunidade se reuniram na Casa das Festas para realizar a montagem e decoração dos festejos.

PROGRAMA�?�?O

Hoje, às 19h, acontece o segundo dia do tríduo. Já amanhã, após o último dia do tríduo haverá a abertura da festa, às 21h, com a apresentação do Samba de Couro. A partir daí tem início uma programação ininterrupta até a noite seguinte, quando são finalizados os festejos. Das 23h59 às 5h, serão realizados os shows de Mariana Aydar, Folhinha Verde e Edinho Caraíva. Após os shows, o Samba de Couro anuncia a chegada do Mastro Novo. Entre 8h e 12h, é a vez da comunidade preparar o almoço, para das 12h às 14h serem servidas as refeições.

A programação dedicada às crianças acontece neste dia, das 14h às 16h, com jogos, brincadeiras e atividades folclóricas. A Missa festiva é realizada a partir das 16h, finalizada com a bênção da garganta. A Procissão e a Subida do Mastro ocorrem entre 17h e 17h30, e às 18h, é realizado o encerramento da festividade com a Dança do Marimbondo.

 

Porto Seguro tem presença marcante na ABAV 2021 com estande próprio e infraestrutura inédita do destino

Ler matéria

1ª Conferência Municipal de Turismo anuncia novas ações para a gestão do turismo até 2025 em Porto Seguro (BA)

Ler matéria

Avião da ITA pousa em Porto Seguro pela primeira vez

Ler matéria

Veja também

1º Fórum de Sustentabilidade de Trancoso apoia desenvolvimento turístico responsável

Ler matéria

Porto Seguro sai na frente

Ler matéria

Porto Seguro receberá grandes navios na temporada 2021/2022

Ler matéria