Suvaco do Cabral encerra Folia na Passarela do Descobrimento

O último sábado foi de Folia de Carnaval na Passarela do Descobrimento. O Bloco Suvaco do Cabral, como em todos os anos, desfilou na  avenida, levando alegria, com bateria e mini tiro, aos moradores e turistas de Porto Seguro.

Na ocasião, o bloco ainda realizou a Lavagem do Cabral, baianas com água de cheiro realizaram o ritual que abre o desfile, que contou ainda com a presença de passistas, muita gente fantasiada foi convidada a entrar na corda e seguir com o cortejo. Centenas de expectadores aproveitaram para curtir o bloco e as canções que contaram com uma bateria com quase 50 pessoas.

PRESENÇA

Os secretários de Cultura e Turismo, Paul César Magalhães e o de Relações Institucionais, Maurício Pedroza, bem como o superintendente de Cultura Sergio Mehlem também acompanharam o bloco, que teve como destino final a Casa da Lenha. Outro evento ocorrido no mesmo dia foi o show do É O Tchan, no Baianão, que levou milhares de fãs ao bairro. Os eventos de sábado foram acompanhados pela prefeita Cláudia Oliveira e o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira.

Para quem achou que o Carnaval Cultural de Porto Seguro chegou ao fim está enganado! No próximo sábado, dia 7, a partir das 13h, tem início à Lavagem do Cajueiro, que finaliza o Carnaval Cultural no destino. O bloco é fixo e aberto ao público.

A campanha” Meu destino é Bahia” supera 11 milhões de impressões nas redes sociais

Ler matéria

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria

Plano Estratégico para retomada da economia em Porto Seguro é apresentado hoje

Ler matéria

Veja também

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Censo Cultural

Ler matéria

Ação coordenada neste domingo (14) visa fomentar turismo baiano

Ler matéria

Sectur, Saúde e empresários se unem para construir Protocolo para Eventos

Ler matéria