“Semana do Aniversário do Brasil”

Destaca a importância histórica de Porto Seguro e incentiva o turismo cívico

Durante a semana em que se comemorou o Aniversário do Brasil, de 19 a 25 de abril, o Prefeito de Porto Seguro Jânio Natal e o Vice-Prefeito e Secretário de Turismo Paulinho Toa Toa, acompanhados pelos secretários municipais, tiveram agenda intensa em ações pela internet, entrevistas, recepção a autoridades, gravações de vídeos e visitas aos pontos turísticos e prédios públicos que receberam iluminação cênica especial, com as cores da bandeira nacional. O Projeto “22 de Abril – Aniversário do Brasil”, além de comemorar a data cívica, relembra aos brasileiros a naturalidade do país e a importância histórica da data e da cidade de Porto Seguro como berço da nação.

Em decorrência da pandemia, neste ano as atividades foram realizadas pelas redes sociais, atingindo milhares de internautas de todos os estados, influenciadores digitais, autoridades dos governos municipal, estadual e federal e personalidades envolvidas ativamente na formação da sociedade. Mais do que divulgar a história, os vídeos e imagens postados buscaram exaltar os diversos pontos positivos do Brasil e reforçar os motivos de orgulho que todos têm em ser brasileiros, como por exemplo, as diversidades étnicas, religiosas, folclóricas, raças e costumes; povo alegre, festeiro e acolhedor; a experiência da fauna e flora; além de ser um país com extensão continental, que proporciona inúmeros roteiros turísticos para o público interno e estrangeiro, que atendem a todos os gostos e condições econômicas.

Em outro viés do projeto, foram confeccionados camisetas e bonés, com a identidade visual da campanha e o Selo alusivo ao “22 de Abril”, que foram entregues às autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, além de servidores da prefeitura e Secretaria de Turismo, lideranças de entidades de classe do município, músicos, artistas e profissionais digitais que têm atuação relevante para o desenvolvimento e promoção do destino turístico Porto Seguro. Ainda como parte das comemorações, no dia 22 de abri foi lançado o “Festival Gastronômico Raízes”,  a ser realizado de 30 de junho a 17 de julho de 2021, com o propósito de destacar a riqueza cultural por meio da gastronomia, nesta primeira edição representada pela influência da culinária indígena.

Na “Terra Mãe do Brasil”, a semana do “Aniversário”, recebeu, ainda, a 22ª edição do Congresso Internacional de Resgate da Nação, realizado pelo Modelo dos 12 (M12) de Manaus, do Amazonas, na Igreja Batista Calvário nos dias 20 a 24 de abril. Na segunda noite do encontro gospel, no dia 21, Jânio Natal e Paulinho Toa Toa estiveram presente e entregaram a primeira medalha que representa a Comenda “22 de Abril – Aniversário do Brasil”, honraria que faz parte das comemorações dos 521 anos do país, criada pela Prefeitura de Porto Seguro. Através de vídeo gravado, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, enviou mensagem aos congressistas e aos portosegurenses parabenizando pelo aniversário do Brasil e pelo ato de fé pela Nação.

SETUR – Secretaria Municipal de Turismo de Porto Seguro

Título: 6ª Meia Maratona do Descobrimento atrai mais de dois mil atletas à competição

Ler matéria

Festividades do Aniversário do Brasil movimenta a Cidade Histórica neste sábado

Ler matéria

🌎 Porto Seguro para o Mundo marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 🇵🇹✈️

Ler matéria

Veja também

Campanha Porto Seguro para o Mundo chega a Portugal para negociar voos internacionais

Ler matéria

Porto Seguro realiza a maior e mais moderna ação de promoção do destino turístico da sua história

Ler matéria

Artesãos de Porto Seguro participam da Feira Artesanato Bahia em Arraial d´Ajuda

Ler matéria