Segmento Cultural em Porto Seguro tem pesquisa realizada pela Sectur

Mais uma vez a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro (Sectur) realiza uma ação desenvolvida para a estruturação do plano de retomada após a crise: uma pesquisa que engloba agentes, artistas e produtores do segmento Cultural.

Desde o início da Pandemia do Covid-19, diversos setores do Turismo tem participado destas ações; Agora foi a vez da Cultura que contou com 124 entrevistados de Porto Seguro e distritos (Arraial, Trancoso e Caraíva), entre 27 de abril a 09 de maio. Foram levantadas informações sobre a distribuição demográfica e tipo de atividade artística, bem como situação de cada agente, benefícios recebidos ou não, entre outros.

PLANO

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, as pesquisas foram realizadas por meio de formulário digital e distribuídos eletronicamente. “A partir destes dados estamos estudando planos de ação junto a estes agentes, tão importantes para nosso município e que também serão peças cruciais na retomada”, comentou, salientando que a Sectur ainda realizará, nos próximos dias, um novo cadastramento para complementar as informações que servirão de base para um censo cultural do município.

A Prefeita Claudia Oliveira, ressaltou que esse censo pode auxiliar e proporcionar o acesso aos agentes de Cultura ao possível processo de ajuda do governo federal ao setor, que já foi aprovado na Câmara e agora tramita no Senado. “Essa é uma forma do governo Municipal criar viabilidade para que os artistas tenham um amparo nesse momento tão delicado que passamos”, finaliza.

Porto Seguro participa de Capacitação sobre Lei Aldir Blanc

Ler matéria

A campanha” Meu destino é Bahia” supera 11 milhões de impressões nas redes sociais

Ler matéria

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria

Veja também

Plano Estratégico para retomada da economia em Porto Seguro é apresentado hoje

Ler matéria

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Censo Cultural

Ler matéria

Ação coordenada neste domingo (14) visa fomentar turismo baiano

Ler matéria