Sectur realiza visitas técnicas aos espaços culturais em Porto Seguro

Desde a semana passada, a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro (Sectur) realiza mais uma ação da Lei Aldir Blanc para os espaços culturais: a visita técnica para a habilitação dos locais.

Durante a visita é realizada uma entrevista com responsável pelo espaço, por meio de um questionário. Também são realizadas fotos do local, para comprovar e validar a habilitação. Outro item exigido é a documentação e o plano de ação apresentados pelos espaços.

 

EQUIPE

Para este trabalho, três equipes da Secretaria foram destacadas e devem percorrer todo o município e seus distritos para a catalogação dos espaços culturais. Ao todo, até o momento, 44 espaços foram cadastrados. No entanto, o cadastramento continua até o próximo dia 30 de setembro.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, a visita técnica além de validar o espaço também vem a firmar compromisso da Sectur em conhecer e mapear as entidades. “Com isso, a Secretaria poderá ajudar na promoção dos locais como pontos turísticos e inseri-lo no Observatório do Turismo, documento que está sendo criado pela pasta”, afirmou.

Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo de Porto Seguro faz sua primeira reunião em 2021

Ler matéria

Ação inédita de Porto Seguro entrega mimos para 50 influencers nacionais

Ler matéria

Conheça os novos pontos turísticos de Porto Seguro

Ler matéria

Veja também

PORTO SEGURO – Press Trips finalizam campanhas de 2020 para a retomada do Destino

Ler matéria

Decolar classifica Porto Seguro como oitavo destino mundial mais procurado por estrangeiros

Ler matéria

Festival de Cinema de Trancoso é sucesso em sua terceira edição

Ler matéria