Sectur realiza visitas técnicas aos espaços culturais em Porto Seguro

Desde a semana passada, a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro (Sectur) realiza mais uma ação da Lei Aldir Blanc para os espaços culturais: a visita técnica para a habilitação dos locais.

Durante a visita é realizada uma entrevista com responsável pelo espaço, por meio de um questionário. Também são realizadas fotos do local, para comprovar e validar a habilitação. Outro item exigido é a documentação e o plano de ação apresentados pelos espaços.

 

EQUIPE

Para este trabalho, três equipes da Secretaria foram destacadas e devem percorrer todo o município e seus distritos para a catalogação dos espaços culturais. Ao todo, até o momento, 44 espaços foram cadastrados. No entanto, o cadastramento continua até o próximo dia 30 de setembro.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, a visita técnica além de validar o espaço também vem a firmar compromisso da Sectur em conhecer e mapear as entidades. “Com isso, a Secretaria poderá ajudar na promoção dos locais como pontos turísticos e inseri-lo no Observatório do Turismo, documento que está sendo criado pela pasta”, afirmou.

Exposição Cadeiras Brasileiras é aberta oficialmente na Casa da Lenha

Ler matéria

Mais um Festim é realizado no Esquina do Mundo

Ler matéria

Festival Gastronômico Esquina do Mundo realiza primeiro Festim

Ler matéria

Veja também

O Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães e Gilson Machado, presidente da Embratur, na São Paulo Boat Show

Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro visita stand da Embratur

Ler matéria

Sectur realiza visita técnica com parceiros do Club Med

Ler matéria

Festival Gastronômico contará com 32 restaurantes participantes

Ler matéria