Sectur realiza visita técnica com parceiros do Club Med

No último dia 19, a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro realizou uma visita técnica a pontos turísticos de Porto Seguro com colaboradores do Resort Club Med . A visita foi uma iniciativa do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, que esteve no Club Med e convidou os gestores do hotel a conhecer alguns atrativos de Porto Seguro.

Na ocasião, estiveram presentes Pierre Jean Cassiede, Chefe de Village ( gerente geral); Aline Carvalho, gerente Guest Relations; Danilo Arruda, gerente de grupos e eventos; Beatriz Minghetti, professora de idiomas; e Gabriel Fraga, Chef Executivo, que puderam conhecer a Aldeia da Jaqueira, a Cidade História e participaram de um almoço na Cabana Malibu, na Praia de Taperapuã.

Segundo o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, esta visita tem como finalidade apresentar roteiros e equipamentos turísticos do município. “Conhecer um pouco mais sobre as atividades turísticas em Porto Seguro auxilia na escolha de novos passeios que podem ajudar na captação de novos clientes para o Resort, além de oferecer mais opções de entretenimento”, ressaltou.

ALDEIA E CIDADE HISTÓRICA

Os presentes ficaram encantados com a visita à Aldeia da Jaqueira, onde foram recepcionados pelo Cacique Siratã e conheceram um pouco da história, cultura, artesanato e vivência desse povo originário do Brasil, além de visitar a escola e o museu da Aldeia .

O almoço contou com um belo menu, escolhido pelos proprietários da Cabana Malibu, Lorena e Daniel Schnitzer, que ainda apresentaram as instalações do empreendimento aos convidados. Após o almoço, o grupo seguiu para a Cidade Histórica, para conhecer um pouco mais sobre a Terra- Mãe do Brasil.

Para a gerente Guest Relations do Club Med, Aline Carvalho, a visita foi impecável. “O (guia) Fábio é simplesmente uma pessoa incrível e que fez nos sentirmos dentro do livro de história. O restaurante escolhido nos deixou sem palavras e com certeza retornaremos não só pela culinária, mas pela família, pela Lorena, pelo Daniel e seus funcionários. E o querido (motoristada Taípe Turismo) Sérgio, que nos buscou e nos trouxe com muita segurança. Obrigada por nos proporcionar uma momento tão rico é importante dentro de nossa cultura”, finalizou

3ª edição do Mastercard Jazz de Trancoso vem aí, com programação presencial e gratuito

Ler matéria

Filme produzido no IV Festival de Cinema de Trancoso (BA) é selecionado para o festival de cinema nos Estados Unidos

Ler matéria

Porto Seguro pode voltar a ser rota dos principais cruzeiros turísticos

Ler matéria

Veja também

Turismo em Porto Seguro é normalizado após o sol voltar a brilhar

Ler matéria

Roteiro do turismo rural de Porto Seguro recebe validação do Ministério do Turismo e da UFF com excelência

Ler matéria

Encerramento do Festival gastronômico Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda surpreende com parrilha do Chef Marcos Livi

Ler matéria