Sectur realiza visita técnica com parceiros do Club Med

No último dia 19, a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro realizou uma visita técnica a pontos turísticos de Porto Seguro com colaboradores do Resort Club Med . A visita foi uma iniciativa do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, que esteve no Club Med e convidou os gestores do hotel a conhecer alguns atrativos de Porto Seguro.

Na ocasião, estiveram presentes Pierre Jean Cassiede, Chefe de Village ( gerente geral); Aline Carvalho, gerente Guest Relations; Danilo Arruda, gerente de grupos e eventos; Beatriz Minghetti, professora de idiomas; e Gabriel Fraga, Chef Executivo, que puderam conhecer a Aldeia da Jaqueira, a Cidade História e participaram de um almoço na Cabana Malibu, na Praia de Taperapuã.

Segundo o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, esta visita tem como finalidade apresentar roteiros e equipamentos turísticos do município. “Conhecer um pouco mais sobre as atividades turísticas em Porto Seguro auxilia na escolha de novos passeios que podem ajudar na captação de novos clientes para o Resort, além de oferecer mais opções de entretenimento”, ressaltou.

ALDEIA E CIDADE HISTÓRICA

Os presentes ficaram encantados com a visita à Aldeia da Jaqueira, onde foram recepcionados pelo Cacique Siratã e conheceram um pouco da história, cultura, artesanato e vivência desse povo originário do Brasil, além de visitar a escola e o museu da Aldeia .

O almoço contou com um belo menu, escolhido pelos proprietários da Cabana Malibu, Lorena e Daniel Schnitzer, que ainda apresentaram as instalações do empreendimento aos convidados. Após o almoço, o grupo seguiu para a Cidade Histórica, para conhecer um pouco mais sobre a Terra- Mãe do Brasil.

Para a gerente Guest Relations do Club Med, Aline Carvalho, a visita foi impecável. “O (guia) Fábio é simplesmente uma pessoa incrível e que fez nos sentirmos dentro do livro de história. O restaurante escolhido nos deixou sem palavras e com certeza retornaremos não só pela culinária, mas pela família, pela Lorena, pelo Daniel e seus funcionários. E o querido (motoristada Taípe Turismo) Sérgio, que nos buscou e nos trouxe com muita segurança. Obrigada por nos proporcionar uma momento tão rico é importante dentro de nossa cultura”, finalizou

1º Fórum de Sustentabilidade de Trancoso apoia desenvolvimento turístico responsável

Ler matéria

Porto Seguro sai na frente

Ler matéria

Porto Seguro receberá grandes navios na temporada 2021/2022

Ler matéria

Veja também

Turismo Rural em Porto Seguro

Ler matéria

Festival Gastronômico em Porto Seguro – “Raízes de Porto Seguro”

Ler matéria

“Semana do Aniversário do Brasil”

Ler matéria