Sectur realiza novo cadastramento de agentes culturais e artistas

Na manhã do último dia 26, foi realizada mais uma reunião do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Porto Seguro (CMPC). Na ocasião, a Secretaria de Cultura e Turismo, por meio de seu Superintendente de Cultura, Sérgio Mehlem, informou que a partir do dia 1º até o dia 30 de setembro, reabrirá cadastramento de agentes culturais e artistas do município.

Segundo o superintendente, esse cadastramento tem como finalidade mapear os artistas do município, bem como credenciá-los para a participação do edital cultural provindos dos recursos da Lei Aldir Blanc em Porto Seguro. “O município é responsável por criar o edital para os artistas e distribuir a renda para os espaços culturais, mediante Relatório de Atividades. Já o auxílio emergencial fica a cargo do Governo do Estado da Bahia, que disponibilizou o endereço http://www.cultura.ba.gov.br/2020/07/17668/SecultBA-e-Setre-realizam-cadastro-de-trabalhadores-do-campo-cultural-na-Bahia.html para este fim”, salientou.

CADASTRO

A verba destinada pelo Governo Federal foi dividida em três segmentos: auxílio emergencial a artista e produtores, espaços culturais e editais de fomento Cultural. Lembrando que, quem tem emprego formalizado e benefícios, como seguro desemprego e auxílio emergencial do Governo Federal não tem direito a este aporte. O Estado também realizará editais e a inscrição é feita mediante cadastramento estadual.

De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, a ajuda aos espaços culturais e o edital municipal ficam a cargo da Secretaria de Cultura e Turismo. “Já estamos finalizando o documento que pretende premiar todas as linguagens artísticas: Porto Mais Música, Porto Mais Dança, Porto Mais Intervenções Artísticas (Pinturas Urbanas / Grafite e Instalações Artísticas Esculturas, Porto Mais Literatura, Porto Mais História, Porto Mais Teatro e Circo, Porto Mais Saber, Porto Mais Folclore e Arte Popular e Porto Mais Imagem “Fotografia / Vídeo / Cinema. A maioria das entregas serão realizadas de forma virtual”, finalizou.

Oficina para diagnóstico do potencial turístico e produção associada ao Turismo é realizada no Vale Verde

Ler matéria

Sectur realiza visitas técnicas aos espaços culturais em Porto Seguro

Ler matéria

Aprovado Plano de Ação da Lei Aldir Blanc para Porto Seguro

Ler matéria

Veja também

Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro participa de Live da Ugart

Ler matéria

Secretário de Cultura e Turismo participa de evento na capital paulista

Ler matéria

Porto Seguro lança o selo Porto Mais Seguro para serviços de Delivery

Ler matéria