Sectur realiza novo cadastramento de agentes culturais e artistas

Na manhã do último dia 26, foi realizada mais uma reunião do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Porto Seguro (CMPC). Na ocasião, a Secretaria de Cultura e Turismo, por meio de seu Superintendente de Cultura, Sérgio Mehlem, informou que a partir do dia 1º até o dia 30 de setembro, reabrirá cadastramento de agentes culturais e artistas do município.

Segundo o superintendente, esse cadastramento tem como finalidade mapear os artistas do município, bem como credenciá-los para a participação do edital cultural provindos dos recursos da Lei Aldir Blanc em Porto Seguro. “O município é responsável por criar o edital para os artistas e distribuir a renda para os espaços culturais, mediante Relatório de Atividades. Já o auxílio emergencial fica a cargo do Governo do Estado da Bahia, que disponibilizou o endereço http://www.cultura.ba.gov.br/2020/07/17668/SecultBA-e-Setre-realizam-cadastro-de-trabalhadores-do-campo-cultural-na-Bahia.html para este fim”, salientou.

CADASTRO

A verba destinada pelo Governo Federal foi dividida em três segmentos: auxílio emergencial a artista e produtores, espaços culturais e editais de fomento Cultural. Lembrando que, quem tem emprego formalizado e benefícios, como seguro desemprego e auxílio emergencial do Governo Federal não tem direito a este aporte. O Estado também realizará editais e a inscrição é feita mediante cadastramento estadual.

De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, a ajuda aos espaços culturais e o edital municipal ficam a cargo da Secretaria de Cultura e Turismo. “Já estamos finalizando o documento que pretende premiar todas as linguagens artísticas: Porto Mais Música, Porto Mais Dança, Porto Mais Intervenções Artísticas (Pinturas Urbanas / Grafite e Instalações Artísticas Esculturas, Porto Mais Literatura, Porto Mais História, Porto Mais Teatro e Circo, Porto Mais Saber, Porto Mais Folclore e Arte Popular e Porto Mais Imagem “Fotografia / Vídeo / Cinema. A maioria das entregas serão realizadas de forma virtual”, finalizou.

Exposição Cadeiras Brasileiras é aberta oficialmente na Casa da Lenha

Ler matéria

Mais um Festim é realizado no Esquina do Mundo

Ler matéria

Festival Gastronômico Esquina do Mundo realiza primeiro Festim

Ler matéria

Veja também

O Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães e Gilson Machado, presidente da Embratur, na São Paulo Boat Show

Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro visita stand da Embratur

Ler matéria

Sectur realiza visita técnica com parceiros do Club Med

Ler matéria

Festival Gastronômico contará com 32 restaurantes participantes

Ler matéria