Secretário Estadual de Turismo da Bahia participa de evento do CMDT

Na última sexta-feira, dia 20 de dezembro, foi realizada a última reunião do Conselho Munipal de Desenvolvimento do Turismo (CMDT). A mesa diretora contou com a presença do vereador Abimael Ferraz, representando o Legislativo; do diretor executivo de Produto Terrestre Nacional da  da CVC Corp, Claiton Armelin, do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães, do Secretário Estadual da Pasta de Turismo, Fausto Franco; do Secretário Nacional da Integração Institucional do Ministério do Turismo, Bob Santos; da Prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira; além de representantes do CMDT da pasta de Turismo e convidados. Na ocasião, também foi realizada uma homenagem a gestora do Sebrae, Taisa Cancela, que se despede da mentoria no município.

No encontro, Fausto revelou os grandes esforços do Estado para firmar o nome dos roteiros turísticos da Bahia. Como ele, Armelim também evidenciou o belíssimo trabalho realizado pela parceria Prefeitura de Porto Seguro e entidades como o Sebrae e CVC Corp. Quem também impressionou com as boas-novas para o próximo ano foi Santos, que explanou sobre o trabalho do Ministério do Turismo acerca dos destinos.

Para o Secretário Municipal, Paulo Cesar Magalhães, todas as novidades dos setores ajudam a dar mais força e nos firmar como um dos melhores destinos do Brasil. “É importante informar que o governo tem investido em nosso destino. Com isso, fica muito mais fácil realizar boas parcerias e continuar com aquelas que têm surtido um efeito tão benéfico ao Turismo de Porto Seguro”, revelou.

A prefeita Cláudia Oliveira afirmou que o encontro serviu como mecanismo de aproximação entre o Ministério do Turismo, Secretaria Estadual do Turismo da Bahia e Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro. “O propósito de trabalhar o alinhamento das três esferas institucionais no desenvolvimento do Turismo trouxe e trará ainda mais avanços, como é o caso da construção do novo aeroporto, com previsão de ficar pronto em sete anos e a adequação do nosso atual aeroporto com aumento da pista de pouso e decolagem e melhoramento da estrutura de embarque e desembarque, visando o promissor aumento do fluxo”, finalizou.

A campanha” Meu destino é Bahia” supera 11 milhões de impressões nas redes sociais

Ler matéria

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria

Plano Estratégico para retomada da economia em Porto Seguro é apresentado hoje

Ler matéria

Veja também

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Censo Cultural

Ler matéria

Ação coordenada neste domingo (14) visa fomentar turismo baiano

Ler matéria

Sectur, Saúde e empresários se unem para construir Protocolo para Eventos

Ler matéria