Secretário de Turismo volta de encontro com companhias aéreas bastante otimista

Na última semana, o Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães esteve na capital Paulista para reuniões com operadores de viagens e companhias aéreas, onde o assunto foi a retomada dos voos e perspectivas para os próximos meses no destino.

Para o secretário, o encontro foi bem produtivo para o Turismo de Porto Seguro. “As rodadas de conversa foram realizadas com as cias aéreas Gol, Latam, Azul e Aerolíneas Argentinas ciceroneadas por Eduardo Sanovix, da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), além das operadoras CVC e Azul Viagens ”, contou.

 

MALHA AÉREA

A Azul, a Latam e a Gol já adiantaram suas perspectivas, informando o aumento de sua malha aérea. Nas reuniões, Paulo César ressaltou o produto Porto Seguro como destino turístico e que o fluxo aéreo é responsável por 60% da chegada dos turistas na cidade.

“Apresentamos um histórico da frequência de voos semanais – de 130 a 150 durante o ano e cerca de 250 na alta temporada – as procedências e tivemos respostas positivas quando ao aumento no fluxo para os próximos meses. Já a Aerolíneas Argentinas ainda depende de liberação governamental para operar nosso destino”, esclareceu.

VALORES

O secretário ainda informou que, em conversa sobre os altos valores de passagens, tem um motivo: como anteriormente as cias aéreas disponibilizaram a troca de datas de voo sem custos para os passageiros, por causa da pandemia, tem havido um grande número de remarcações, principalmente para o mês de novembro e dezembro. “As tarifas devem diminuir com o aumento da malha aérea”, finalizou.

Avião da ITA pousa em Porto Seguro pela primeira vez

Ler matéria

1º Fórum de Sustentabilidade de Trancoso apoia desenvolvimento turístico responsável

Ler matéria

Porto Seguro sai na frente

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro receberá grandes navios na temporada 2021/2022

Ler matéria

Turismo Rural em Porto Seguro

Ler matéria

Festival Gastronômico em Porto Seguro – “Raízes de Porto Seguro”

Ler matéria