Secretário de Turismo volta de encontro com companhias aéreas bastante otimista

Na última semana, o Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães esteve na capital Paulista para reuniões com operadores de viagens e companhias aéreas, onde o assunto foi a retomada dos voos e perspectivas para os próximos meses no destino.

Para o secretário, o encontro foi bem produtivo para o Turismo de Porto Seguro. “As rodadas de conversa foram realizadas com as cias aéreas Gol, Latam, Azul e Aerolíneas Argentinas ciceroneadas por Eduardo Sanovix, da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), além das operadoras CVC e Azul Viagens ”, contou.

 

MALHA AÉREA

A Azul, a Latam e a Gol já adiantaram suas perspectivas, informando o aumento de sua malha aérea. Nas reuniões, Paulo César ressaltou o produto Porto Seguro como destino turístico e que o fluxo aéreo é responsável por 60% da chegada dos turistas na cidade.

“Apresentamos um histórico da frequência de voos semanais – de 130 a 150 durante o ano e cerca de 250 na alta temporada – as procedências e tivemos respostas positivas quando ao aumento no fluxo para os próximos meses. Já a Aerolíneas Argentinas ainda depende de liberação governamental para operar nosso destino”, esclareceu.

VALORES

O secretário ainda informou que, em conversa sobre os altos valores de passagens, tem um motivo: como anteriormente as cias aéreas disponibilizaram a troca de datas de voo sem custos para os passageiros, por causa da pandemia, tem havido um grande número de remarcações, principalmente para o mês de novembro e dezembro. “As tarifas devem diminuir com o aumento da malha aérea”, finalizou.

Turismo Rural em Porto Seguro

Ler matéria

Festival Gastronômico em Porto Seguro – “Raízes de Porto Seguro”

Ler matéria

“Semana do Aniversário do Brasil”

Ler matéria

Veja também

“22 de Abril – Aniversário do Brasil”

Ler matéria

Jazz Trancoso Online

Ler matéria

”Aniversário do Brasil” – Prefeitura de Porto Seguro lança o projeto “22 de Abril

Ler matéria