Secretário de Turismo revela expectativas para o Verão 2019/2020

O último domingo, dia 22 de dezembro foi marcado pela chegada do Verão. E a Prefeiura de Porto Seguro tem se preparado para receber os turistas, aumentando seu quadro de pessoal para atender a demanda.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, para este Verão, a expectativa é receber 700 mil turistas no município e nos distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva. “Por conta disso, houve um aumento de 45% no número de voos em relação ao ano passado para o destino. Isto até o Carnaval”, salientou.

E não é só a via aérea que tem expectativa aumentada: para a Secretaria, o número de caros que chegam à cidade neste período deve subir 25%, enquanto os fretamentos devem registrar alta de 18%, comparado ao Verão passado.

Já em relação à lotação dos mais de 500 hotéis e pousadas e seus cerca de 45 mil leitos, o Secretário acredita que, apesar do mercado superaquecido, ainda há vagas. “Ao todo, quase 95% da hospedagem em Porto Seguro já foi reservada, mas ainda tem lugar para quem quer passar o Verão em um dos melhores destinos do Brasil”, finalizou.

Oficina para diagnóstico do potencial turístico e produção associada ao Turismo é realizada no Vale Verde

Ler matéria

Sectur realiza visitas técnicas aos espaços culturais em Porto Seguro

Ler matéria

Aprovado Plano de Ação da Lei Aldir Blanc para Porto Seguro

Ler matéria

Veja também

Sectur realiza novo cadastramento de agentes culturais e artistas

Ler matéria

Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro participa de Live da Ugart

Ler matéria

Secretário de Cultura e Turismo participa de evento na capital paulista

Ler matéria