Secretário de Turismo revela expectativas para o Verão 2019/2020

O último domingo, dia 22 de dezembro foi marcado pela chegada do Verão. E a Prefeiura de Porto Seguro tem se preparado para receber os turistas, aumentando seu quadro de pessoal para atender a demanda.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, para este Verão, a expectativa é receber 700 mil turistas no município e nos distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva. “Por conta disso, houve um aumento de 45% no número de voos – em relação ao ano passado – para o destino. Isto até o Carnaval”, salientou.

E não é só a via aérea que tem expectativa aumentada: para a Secretaria, o número de caros que chegam à cidade neste período deve subir 25%, enquanto os fretamentos devem registrar alta de 18%, comparado ao Verão passado.

Já em relação à lotação dos mais de 500 hotéis e pousadas e seus cerca de 45 mil leitos, o Secretário acredita que, apesar do mercado superaquecido, ainda há vagas. “Ao todo, quase 95% da hospedagem em Porto Seguro já foi reservada, mas ainda tem lugar para quem quer passar o Verão em um dos melhores destinos do Brasil”, finalizou.

A campanha” Meu destino é Bahia” supera 11 milhões de impressões nas redes sociais

Ler matéria

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria

Plano Estratégico para retomada da economia em Porto Seguro é apresentado hoje

Ler matéria

Veja também

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Censo Cultural

Ler matéria

Ação coordenada neste domingo (14) visa fomentar turismo baiano

Ler matéria

Sectur, Saúde e empresários se unem para construir Protocolo para Eventos

Ler matéria