Secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, se reúne com a diretoria da Itapemirim Transportes Aéreos

Secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, se reúne com a diretoria da Itapemirim Transportes Aéreos, nova companhia brasileira, e almeja novos voos para o município

Na manhã desta terça-feira (16), o Vice-prefeito e Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, realizou uma reunião virtual com o Diretor Comercial da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), Lincon Amano, e os Gerentes Comerciais Dirk Graetz, Paula Bardon e Guilherme Fussi, além da equipe técnica da SECTUR. O encontro virtual teve o objetivo de compreender de qual maneira a nova Cia pode colaborar para a ampliação da malha aérea da “Terra Mãe do Brasil”, uma das prioridades do governo do Prefeito Jânio Natal e o Secretário Paulinho Toa Toa. O Secretário deu as boas-vindas à ITA, parabenizou e expressou a grande alegria em saber que, mesmo diante de todo o cenário de pandemia e forte crise econômica, surge uma nova opção no mercado.

Segundo o Diretor Lincon Amano, a Itapemirim está trazendo para o mercado um novo conceito. Como ela é também empresa de transporte terrestre, tem a capacidade de fazer o traslado de passageiros até o aeroporto, conectando algumas cidades do interior aos terminais aéreos. “Sem dúvidas essa é uma grande ferramenta para superar o gargalo logístico que existe no Brasil”, destacou o Secretário Paulinho Toa Toa.

Na ocasião, o Vice-prefeito convidou a ITA para fazer parte das comemorações do aniversário do Brasil, a serem realizadas no mês de abril em Porto Seguro. “Apesar das limitações atuais, esse evento será de grande relevância no calendário anual da cidade e pretende ser mais um atrativo no turismo nacional”, explicou Paulinho Toa Toa. O Secretário esclareceu, ainda, que logo após realizar uma reunião com a ABIH regional e estadual, a SECTUR irá formular uma proposta para a ITA como parceira nas ações de Roadshow, que serão dirigidas pela ABIH, SECTUR e ABAV.

Conforme solicitado pelo Gerente Guilherme Fussi, Paulinho Toa Toa comprometeu-se a fornecer informações sobre o fluxo e origem de passageiros e disponibilizou um canal direto de comunicação da ITA com a SECTUR, visando contribuir para uma maior proximidade da empresa com o trade turístico da região.

O Secretário Paulinho Toa Toa tem a expectativa de que ainda no primeiro semestre de 2021 Porto Seguro passe a receber o Airbus A320 da ITA.

Por: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro

Avião da ITA pousa em Porto Seguro pela primeira vez

Ler matéria

1º Fórum de Sustentabilidade de Trancoso apoia desenvolvimento turístico responsável

Ler matéria

Porto Seguro sai na frente

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro receberá grandes navios na temporada 2021/2022

Ler matéria

Turismo Rural em Porto Seguro

Ler matéria

Festival Gastronômico em Porto Seguro – “Raízes de Porto Seguro”

Ler matéria