Secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, se reúne com a diretoria da Itapemirim Transportes Aéreos

Secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, se reúne com a diretoria da Itapemirim Transportes Aéreos, nova companhia brasileira, e almeja novos voos para o município

Na manhã desta terça-feira (16), o Vice-prefeito e Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, realizou uma reunião virtual com o Diretor Comercial da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), Lincon Amano, e os Gerentes Comerciais Dirk Graetz, Paula Bardon e Guilherme Fussi, além da equipe técnica da SECTUR. O encontro virtual teve o objetivo de compreender de qual maneira a nova Cia pode colaborar para a ampliação da malha aérea da “Terra Mãe do Brasil”, uma das prioridades do governo do Prefeito Jânio Natal e o Secretário Paulinho Toa Toa. O Secretário deu as boas-vindas à ITA, parabenizou e expressou a grande alegria em saber que, mesmo diante de todo o cenário de pandemia e forte crise econômica, surge uma nova opção no mercado.

Segundo o Diretor Lincon Amano, a Itapemirim está trazendo para o mercado um novo conceito. Como ela é também empresa de transporte terrestre, tem a capacidade de fazer o traslado de passageiros até o aeroporto, conectando algumas cidades do interior aos terminais aéreos. “Sem dúvidas essa é uma grande ferramenta para superar o gargalo logístico que existe no Brasil”, destacou o Secretário Paulinho Toa Toa.

Na ocasião, o Vice-prefeito convidou a ITA para fazer parte das comemorações do aniversário do Brasil, a serem realizadas no mês de abril em Porto Seguro. “Apesar das limitações atuais, esse evento será de grande relevância no calendário anual da cidade e pretende ser mais um atrativo no turismo nacional”, explicou Paulinho Toa Toa. O Secretário esclareceu, ainda, que logo após realizar uma reunião com a ABIH regional e estadual, a SECTUR irá formular uma proposta para a ITA como parceira nas ações de Roadshow, que serão dirigidas pela ABIH, SECTUR e ABAV.

Conforme solicitado pelo Gerente Guilherme Fussi, Paulinho Toa Toa comprometeu-se a fornecer informações sobre o fluxo e origem de passageiros e disponibilizou um canal direto de comunicação da ITA com a SECTUR, visando contribuir para uma maior proximidade da empresa com o trade turístico da região.

O Secretário Paulinho Toa Toa tem a expectativa de que ainda no primeiro semestre de 2021 Porto Seguro passe a receber o Airbus A320 da ITA.

Por: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro

Aumento de voos para Porto Seguro impactará diretamente o turismo no destino

Ler matéria

Festival Enchefs Bahia acontece pela primeira vez em Porto Seguro e seleciona três vencedores para o Prêmio Nacional Dólmã

Ler matéria

Sistema Agrofloresta Sucessional Biodiversos chegará à comunidade Pataxó

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro sedia Festival Enchefs Bahia para a seletiva do Prêmio Nacional Dólmã

Ler matéria

Mundial de Capoeira em Arraial d’Ajuda acontece em julho com apoio da Prefeitura

Ler matéria

Campanha Porto Seguro Para o Mundo investe em turismo ecológico com participação em Seminário Internacional

Ler matéria