Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro vai a Brasilia para conversas com a Embratur e MTur

A agenda do Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro (Sectur), Paulo César Magalhães foi bem agitada na última semana. Já na quinta-feira, dia 13, o destino foi Brasília. Na ocasião, a reunião teve a presença do Secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco; do Presidente da Embratur, Gilson Machado e do diretor de marketing Silvio Nascimento.

O encontro priorizou pautas como o planejamento do futuro do Turismo de Porto Seguro e da Bahia, as estratégias adotadas para o enfrentamento do Covid e o apoio do Governo Federal para o Turismo no destino, que hoje figura como um dos mais procurados no País. Paulo César também apresentou a campanha que está sendo produzida e que terá lançamento em breve.

 

APOIO

Para Paulo César, a reunião foi muito produtiva já que a Embratur se comprometeu apoiar as  ações para o destino. “Além disso, no Ministério do Turismo (MTur), conversamos com a equipe de marketing, que está organizando uma ‘caravana’ de influencers que vai visitar algumas cidades do Brasil, para fazer um trabalho relacionado a retomada e preparação do Verão 2021, para o incentivo às viagens. A caravana deve passar por Porto Seguro, o que nos beneficia com propaganda e engajamento para o destino ”, ressaltou.

O secretário ainda conversou com a pasta de Infraestrutura do MTur sobre as diversas necessidades de obras e revitalização de pontos turísticos. “Inclusive de um recurso que está na secretaria estadual e que tem destinação revertida para alguns municípios do qual Porto Seguro faz parte, e que estamos pleiteando a liberação para a aplicação na revitalização da Cidade Histórico e da Marechal Deodoro”, finalizou.

Avião da ITA pousa em Porto Seguro pela primeira vez

Ler matéria

1º Fórum de Sustentabilidade de Trancoso apoia desenvolvimento turístico responsável

Ler matéria

Porto Seguro sai na frente

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro receberá grandes navios na temporada 2021/2022

Ler matéria

Turismo Rural em Porto Seguro

Ler matéria

Festival Gastronômico em Porto Seguro – “Raízes de Porto Seguro”

Ler matéria