Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro participa de Live da Ugart

Na tarde de hoje, dia 26, o Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, participou de uma live a convite da Ugart – União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo do Rio Grande do Sul. Ciceroneado por Aline Glaeser, o evento teve como mote a retomada turística em Porto Seguro.

Intitulada Porto Seguro para Todas as Tribos – Retomada do Turismo, o encontro ressaltou a preparação para abertura do destino, sobre o selo Porto Mais Seguro, além de abordar assuntos como os parâmetros sanitários, a matriz de risco e o planejamento para segurança em saúde do Município.

READAPTAÇÃO

Paulo César informou sobre todos os protocolos e a readaptação para reverter o cenário da pandemia e para melhor receber todos os turistas. “Para a retomada foi criado o Selo Porto Mais Seguro, que é o que baliza e autoriza os empreendimentos no destino. Muitos já adquiriram readequando seus estabelecimentos por meio do protocolo vigente, que foi elaborado para cada setor. Porto Seguro já está aberto à visitação e a Hotelaria desde o dia 15 de julho iniciou a retomada, os restaurantes desde 1 de agosto, ambos com menor capacidade (50%). Agora trabalhamos com os protocolos específicos para Parques, como o Recife de Fora e o Parque Aquático e para transporte marítimo/fluvial”, ressaltou.

Esses últimos devem ter seus protocolos finalizados até a próxima semana, quando também terão início as tratativas para o setor de eventos, um dos mais aguardados. “Até o dia 18 de setembro deveremos ter todos os protocolos para grandes eventos. Temos a preocupação em retomar este setor, mas tivemos sempre uma preocupação muito grande com a Segurança em Saúde tanto para os visitantes, quanto para os moradores”, completou.

 

TRABALHO

Paulo César reforça que o trabalho vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo e pela Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e, sempre que necessário, são envolvidas outras secretarias. “Estamos fazendo tudo que é necessário para que Porto Seguro seja o melhor destino de Segurança em Turismo. Ainda temos vários setores que não iniciaram o trabalho, mas que logo e de forma adequada, estarão prontos para receber a todos”, finalizou.

Outros assuntos tratados foram sobre o transporte rodoviário, que ainda não tem liberação estadual; sobre a atuação de artistas e músicos, que também preconiza cuidados, por conta de aglomerações e sobre a gastronomia de Porto Seguro, que gerou até um desafio com as moquecas baianas e capixabas.

3ª edição do Mastercard Jazz de Trancoso vem aí, com programação presencial e gratuito

Ler matéria

Filme produzido no IV Festival de Cinema de Trancoso (BA) é selecionado para o festival de cinema nos Estados Unidos

Ler matéria

Porto Seguro pode voltar a ser rota dos principais cruzeiros turísticos

Ler matéria

Veja também

Turismo em Porto Seguro é normalizado após o sol voltar a brilhar

Ler matéria

Roteiro do turismo rural de Porto Seguro recebe validação do Ministério do Turismo e da UFF com excelência

Ler matéria

Encerramento do Festival gastronômico Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda surpreende com parrilha do Chef Marcos Livi

Ler matéria