Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro participa de Live da Ugart

Na tarde de hoje, dia 26, o Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, participou de uma live a convite da Ugart – União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo do Rio Grande do Sul. Ciceroneado por Aline Glaeser, o evento teve como mote a retomada turística em Porto Seguro.

Intitulada Porto Seguro para Todas as Tribos – Retomada do Turismo, o encontro ressaltou a preparação para abertura do destino, sobre o selo Porto Mais Seguro, além de abordar assuntos como os parâmetros sanitários, a matriz de risco e o planejamento para segurança em saúde do Município.

READAPTAÇÃO

Paulo César informou sobre todos os protocolos e a readaptação para reverter o cenário da pandemia e para melhor receber todos os turistas. “Para a retomada foi criado o Selo Porto Mais Seguro, que é o que baliza e autoriza os empreendimentos no destino. Muitos já adquiriram readequando seus estabelecimentos por meio do protocolo vigente, que foi elaborado para cada setor. Porto Seguro já está aberto à visitação e a Hotelaria desde o dia 15 de julho iniciou a retomada, os restaurantes desde 1 de agosto, ambos com menor capacidade (50%). Agora trabalhamos com os protocolos específicos para Parques, como o Recife de Fora e o Parque Aquático e para transporte marítimo/fluvial”, ressaltou.

Esses últimos devem ter seus protocolos finalizados até a próxima semana, quando também terão início as tratativas para o setor de eventos, um dos mais aguardados. “Até o dia 18 de setembro deveremos ter todos os protocolos para grandes eventos. Temos a preocupação em retomar este setor, mas tivemos sempre uma preocupação muito grande com a Segurança em Saúde tanto para os visitantes, quanto para os moradores”, completou.

 

TRABALHO

Paulo César reforça que o trabalho vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo e pela Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e, sempre que necessário, são envolvidas outras secretarias. “Estamos fazendo tudo que é necessário para que Porto Seguro seja o melhor destino de Segurança em Turismo. Ainda temos vários setores que não iniciaram o trabalho, mas que logo e de forma adequada, estarão prontos para receber a todos”, finalizou.

Outros assuntos tratados foram sobre o transporte rodoviário, que ainda não tem liberação estadual; sobre a atuação de artistas e músicos, que também preconiza cuidados, por conta de aglomerações e sobre a gastronomia de Porto Seguro, que gerou até um desafio com as moquecas baianas e capixabas.

Oficina para diagnóstico do potencial turístico e produção associada ao Turismo é realizada no Vale Verde

Ler matéria

Sectur realiza visitas técnicas aos espaços culturais em Porto Seguro

Ler matéria

Aprovado Plano de Ação da Lei Aldir Blanc para Porto Seguro

Ler matéria

Veja também

Sectur realiza novo cadastramento de agentes culturais e artistas

Ler matéria

Secretário de Cultura e Turismo participa de evento na capital paulista

Ler matéria

Porto Seguro lança o selo Porto Mais Seguro para serviços de Delivery

Ler matéria