Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro é convidado a palestrar em Itacaré

No último dia 13, o Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães realizou, a convite da Secretaria de Turismo, uma palestra para empresários, no município de Itacaré. Intitulada Modelo Atual de Gestão do Turismo de Porto Seguro – Como Funciona o Conselho Municipal de Turismo e o Fundo Municipal de Turismo, o tema da palestra foi o case Porto Seguro no Turismo, o sucesso e o trabalho da Secretaria.

Ao todo, cerca de 40 empresários do segmento, além da secretaria daquela localidade, do Conselho de Turismo, da Associação Itacareense de Agências de Turismo [Assiatur ] e do Sindicato da Hotelaria itacareense estiveram presentes.

 

CASE

Para o Presidente da Assiatur , Arnaldo Faustino dos Santos, a palestra foi uma aula sobre gestão do Turismo. “Paulo César é um conhecedor do assunto, muito claro e didático em suas colocações. Em especial gostei da ênfase que ele deu sobre a importância de uma gestão pública com a parceria dos empresários. Suas colocações sobre ter um Comtur ativo e a criação do modelo de contribuição voluntária também nos trouxeram reflexões de muita relevância”, salientou.

O secretário de Cultura e Turismo de Itacaré, Julio Oliveira, afirmou que Porto Seguro é um case de sucesso no Brasil e para conhecerem um pouco sobre o destino, Paulo César foi convidado a participar do encontro. “O modelo da atual gestão de Porto Seguro, principalmente como funciona o Comtur e do Fundo Municipal de Turismo é um grande aprendizado e um exemplo para Itacaré, pois temos com o intuito de fortalecer também a nossa gestão municipal de Turismo. Parabenizamos Porto Seguro pelo excelente trabalho conduzido e por ser este grande destino turístico e referência no Brasil”, ressaltou.

“Além de falar de Porto Seguro e da Sectur, outros assuntos como o Plano de Trabalho e direcionamento estratégico, o Fundo de Turismo, o Conselho Municipal do Turismo, as fontes de arrecadação também foram ressaltados. Os empresários ficaram bastante impressionados e animados a seguir os passos de nosso destino”, declarou Paulo César, informando que o evento ainda contou com a participação do Sebrae, com a sua coordenadora de Ilheus, Claudiana Figueiredo e da Sócia Proprietária da Eixo 4 Soluções Inteligentes, Fabiola Paes Leme.

Porto Seguro tem presença marcante na ABAV 2021 com estande próprio e infraestrutura inédita do destino

Ler matéria

1ª Conferência Municipal de Turismo anuncia novas ações para a gestão do turismo até 2025 em Porto Seguro (BA)

Ler matéria

Avião da ITA pousa em Porto Seguro pela primeira vez

Ler matéria

Veja também

1º Fórum de Sustentabilidade de Trancoso apoia desenvolvimento turístico responsável

Ler matéria

Porto Seguro sai na frente

Ler matéria

Porto Seguro receberá grandes navios na temporada 2021/2022

Ler matéria