Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro é convidado a palestrar em Itacaré

No último dia 13, o Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães realizou, a convite da Secretaria de Turismo, uma palestra para empresários, no município de Itacaré. Intitulada Modelo Atual de Gestão do Turismo de Porto Seguro – Como Funciona o Conselho Municipal de Turismo e o Fundo Municipal de Turismo, o tema da palestra foi o case Porto Seguro no Turismo, o sucesso e o trabalho da Secretaria.

Ao todo, cerca de 40 empresários do segmento, além da secretaria daquela localidade, do Conselho de Turismo, da Associação Itacareense de Agências de Turismo [Assiatur ] e do Sindicato da Hotelaria itacareense estiveram presentes.

 

CASE

Para o Presidente da Assiatur , Arnaldo Faustino dos Santos, a palestra foi uma aula sobre gestão do Turismo. “Paulo César é um conhecedor do assunto, muito claro e didático em suas colocações. Em especial gostei da ênfase que ele deu sobre a importância de uma gestão pública com a parceria dos empresários. Suas colocações sobre ter um Comtur ativo e a criação do modelo de contribuição voluntária também nos trouxeram reflexões de muita relevância”, salientou.

O secretário de Cultura e Turismo de Itacaré, Julio Oliveira, afirmou que Porto Seguro é um case de sucesso no Brasil e para conhecerem um pouco sobre o destino, Paulo César foi convidado a participar do encontro. “O modelo da atual gestão de Porto Seguro, principalmente como funciona o Comtur e do Fundo Municipal de Turismo é um grande aprendizado e um exemplo para Itacaré, pois temos com o intuito de fortalecer também a nossa gestão municipal de Turismo. Parabenizamos Porto Seguro pelo excelente trabalho conduzido e por ser este grande destino turístico e referência no Brasil”, ressaltou.

“Além de falar de Porto Seguro e da Sectur, outros assuntos como o Plano de Trabalho e direcionamento estratégico, o Fundo de Turismo, o Conselho Municipal do Turismo, as fontes de arrecadação também foram ressaltados. Os empresários ficaram bastante impressionados e animados a seguir os passos de nosso destino”, declarou Paulo César, informando que o evento ainda contou com a participação do Sebrae, com a sua coordenadora de Ilheus, Claudiana Figueiredo e da Sócia Proprietária da Eixo 4 Soluções Inteligentes, Fabiola Paes Leme.

Turismo Rural em Porto Seguro

Ler matéria

Festival Gastronômico em Porto Seguro – “Raízes de Porto Seguro”

Ler matéria

“Semana do Aniversário do Brasil”

Ler matéria

Veja também

“22 de Abril – Aniversário do Brasil”

Ler matéria

Jazz Trancoso Online

Ler matéria

”Aniversário do Brasil” – Prefeitura de Porto Seguro lança o projeto “22 de Abril

Ler matéria