Secretaria de Turismo realiza reunião de realinhamento para Enfrentamento da Pandemia

Na última quinta-feira, dia 2, a comissão emergencial da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) realizou mais uma reunião de realinhamento para o enfrentamento da Pandemia do Covid 19 e planejamento de ações de curto, médio e longo prazo. Pesquisas, plano de ação para o mercado emissor, público final e trade local foram as prioridades no encontro.
Entre os assuntos abordados estava a Análise do Plano de Aplicação pós- Covid 19, onde foram definidos os parâmetros a serem adotados, quanto à previsão de arrecadação e diminuição de receita para os próximos meses; Processo do Carnaval Cultural; direcionamento e utilização de todas as ferramentas e canais digitais; campanhas de mídias e vídeos institucionais para a retomada do turismo; além de um novo modelo de capacitação e apresentação do destino em feiras para o próximo semestre.
Outra ação realizada pela Sectur foi a criação e o envio de questionários aos hotéis e pousadas para saber a real situação da categoria e quais os direcionamentos que a Sectur deverá tomar para a crise, inclusive no quesito esclarecimentos quanto às novas políticas do mercado para o enfrentamento da Pandemia. Para esta atuação, a Secretaria pretende contar com a participação de possíveis parceiros do trade local como ABIH- Associação Brasilleira da Indústria de Hoteis/Regional Extremo Sul da Bahia, ABAV – Associação Brasileira de Agências de viagens da Bahia/ AGTUR – Associação de Guias de Turismo; ATITUDE – Associação Trabalho Integrado por Turismo e Desenvolvimento; SINDHESUL – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, bares e Similares do Extremo Sul da Bahia; SAT/ ACOPAX – Sociedade Amigos de Trancoso/ Associação Comunitária da Aldeia Xandó Porto do Boi; Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; entre outros.

Aumento de voos para Porto Seguro impactará diretamente o turismo no destino

Ler matéria

Festival Enchefs Bahia acontece pela primeira vez em Porto Seguro e seleciona três vencedores para o Prêmio Nacional Dólmã

Ler matéria

Sistema Agrofloresta Sucessional Biodiversos chegará à comunidade Pataxó

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro sedia Festival Enchefs Bahia para a seletiva do Prêmio Nacional Dólmã

Ler matéria

Mundial de Capoeira em Arraial d’Ajuda acontece em julho com apoio da Prefeitura

Ler matéria

Campanha Porto Seguro Para o Mundo investe em turismo ecológico com participação em Seminário Internacional

Ler matéria