Rede de Energia em Caraíva passa por revisão

Há 20 anos, uma rede de energia elétrica subterrânea é quem abastece o distrito de Caraíva. Porém, por conta da ação do tempo e de haver diversos pontos à beira-mar, a rede foi se deteriorando e com isso houve a necessidade de revisão, uma solicitação que já vinha sendo feita pela comunidade.

Por meio da Câmara de Caraíva em solicitação ao Secretário de Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães, articulou-se com a Coelba a obra, que transformou o desejo da Comunidade em realidade e, desde o último dia 20, uma revisão completa de toda a rede vem sendo realizada.

 

OBRA

A obra está sendo realizada pela empresa Conecta, empreiteira contratada pela Coelba para executar os serviços, e tem previsão de duração de quatro meses. Grande parte da mão de obra para execução dos serviços foi contratada no próprio distrito, oferecendo oportunidade de trabalho e ganhos para a população local.

Segundo Paulo César, o apoio do Secretário Estadual de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco, foi determinante para a decisão da Coelba pela realização da Obra. “Espera-se que depois dessa obra ser realizada, muitos dos problemas constantes, que tem provocado interrupções no fornecimento de energia no Distrito, deixem de acontecer”, declarou.

Para a Prefeita Cláudia Oliveira, o bem-estar da população, principalmente neste momento em que todos se encontram em isolamento social, é imprescindível. “Além disso, saber que a empresa tem utilizado mão de obra local e ajudado a comunidade nos dá credibilidade e aumenta a confiança do trabalho bem feito. Ninguém melhor que quem vive o problema para achar a melhor solução”, definiu.

Porto Seguro participa de Capacitação sobre Lei Aldir Blanc

Ler matéria

A campanha” Meu destino é Bahia” supera 11 milhões de impressões nas redes sociais

Ler matéria

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria

Veja também

Plano Estratégico para retomada da economia em Porto Seguro é apresentado hoje

Ler matéria

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Censo Cultural

Ler matéria

Ação coordenada neste domingo (14) visa fomentar turismo baiano

Ler matéria