Prefeitura de Porto Seguro lança Edital da Lei Aldir Blanc

Habilitação para artistas segue até o próximo dia 12; modalidades podem ser conferidas no edital

A Lei Aldir Blanc – mais conhecida como Lei de Emergência Cultural já tem seu primeiro edita em Porto Seguro – o Porto Mais Cultura. Por meio dele e com verbas federais destinadas especificamente, o edital tem como objetivo premiar artistas e produtores culturais que trabalhem com Cultura há mais de dois anos no município e que sejam inscritos no Cadastramento Artístico- Cultural realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro.

No próximo dia 13, sexta-feira, a primeira etapa do Edital será finalizada com a abertura dos envelopes de habilitação documental, que podem ser entregues até o dia 12, na Secretaria (Avenida Portugal, Nº 350 – Centro, das 08h às 14h). A segunda etapa – a entrega dos vídeos – será realizada entre 24 de novembro a 2 de dezembro. Modalidades, documentos para a habilitação e outras informações pertinentes podem ser conferidas em http://www.acessoinformacao.com.br/ba/portoseguro/editais/.

 

COMISSÃO

Para a premiação foi eleita uma comissão, que reúne membros da gestão e representantes da sociedade civil, que analisarão o material, que deve ser entregue em forma de vídeos. As modalidades são Dança, Música, Literatura, História e Memória, Teatro e Circo, Saberes e Fazeres, Folclore e Arte Popular e Imagem, Fotografia e Vídeo.

É importante salientar que funcionários públicos não poderão participar do edital, os vídeos não precisam ter qualidade profissional e nem ser inéditos (mas não podem estar sendo veiculados em plataformas virtuais/redes sociais). Cada proponente pode participar de apenas uma categoria (grupo/solo/ dueto) mas poderá se inscrever em outras modalidades. O intuito é premiar um maior número de artistas.

Exposição Cadeiras Brasileiras é aberta oficialmente na Casa da Lenha

Ler matéria

Mais um Festim é realizado no Esquina do Mundo

Ler matéria

Festival Gastronômico Esquina do Mundo realiza primeiro Festim

Ler matéria

Veja também

O Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães e Gilson Machado, presidente da Embratur, na São Paulo Boat Show

Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro visita stand da Embratur

Ler matéria

Sectur realiza visita técnica com parceiros do Club Med

Ler matéria

Festival Gastronômico contará com 32 restaurantes participantes

Ler matéria