Prefeitura de Porto Seguro lança Edital da Lei Aldir Blanc

Habilitação para artistas segue até o próximo dia 12; modalidades podem ser conferidas no edital

A Lei Aldir Blanc – mais conhecida como Lei de Emergência Cultural já tem seu primeiro edita em Porto Seguro – o Porto Mais Cultura. Por meio dele e com verbas federais destinadas especificamente, o edital tem como objetivo premiar artistas e produtores culturais que trabalhem com Cultura há mais de dois anos no município e que sejam inscritos no Cadastramento Artístico- Cultural realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro.

No próximo dia 13, sexta-feira, a primeira etapa do Edital será finalizada com a abertura dos envelopes de habilitação documental, que podem ser entregues até o dia 12, na Secretaria (Avenida Portugal, Nº 350 – Centro, das 08h às 14h). A segunda etapa – a entrega dos vídeos – será realizada entre 24 de novembro a 2 de dezembro. Modalidades, documentos para a habilitação e outras informações pertinentes podem ser conferidas em http://www.acessoinformacao.com.br/ba/portoseguro/editais/.

 

COMISSÃO

Para a premiação foi eleita uma comissão, que reúne membros da gestão e representantes da sociedade civil, que analisarão o material, que deve ser entregue em forma de vídeos. As modalidades são Dança, Música, Literatura, História e Memória, Teatro e Circo, Saberes e Fazeres, Folclore e Arte Popular e Imagem, Fotografia e Vídeo.

É importante salientar que funcionários públicos não poderão participar do edital, os vídeos não precisam ter qualidade profissional e nem ser inéditos (mas não podem estar sendo veiculados em plataformas virtuais/redes sociais). Cada proponente pode participar de apenas uma categoria (grupo/solo/ dueto) mas poderá se inscrever em outras modalidades. O intuito é premiar um maior número de artistas.

Porto Seguro tem presença marcante na ABAV 2021 com estande próprio e infraestrutura inédita do destino

Ler matéria

1ª Conferência Municipal de Turismo anuncia novas ações para a gestão do turismo até 2025 em Porto Seguro (BA)

Ler matéria

Avião da ITA pousa em Porto Seguro pela primeira vez

Ler matéria

Veja também

1º Fórum de Sustentabilidade de Trancoso apoia desenvolvimento turístico responsável

Ler matéria

Porto Seguro sai na frente

Ler matéria

Porto Seguro receberá grandes navios na temporada 2021/2022

Ler matéria