Prefeita participa de reunião da Comissão da Lei Aldir Blanc

Na tarde de ontem, dia 23, a prefeita Claudia Oliveira participou da reunião de apresentação do Plano de Execução da Lei Aldir Blanc e formalização da comissão de avaliação para os editais culturais que serão lançados em breve. A comissão conta com a participação dos membros do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) – Secretaria Municipal de Educação – Neander Oliveira Souza; Secretaria Municipal de Governo – Emerson Luiz dos Santos Correia; Superintendente de Turismo – Patrícia Martins; Setorial de Audiovisual – Sérgio Couto.

Foram também convidados, a Secretaria de Obras – Camilla Rocha de Souza; Secretaria de Desenvolvimento Social – Suellen Lacerda Pinho (suplente: Luciana Parracho); Procuradoria – Dr. Alan Souza; Câmara de Vereadores – Abimael Ferraz; Academia de Letras – Alexandre Setúbal; e Relações Institucionais – Vanessa Oliveira. Na ocasião, além desses, participaram o Superintendente de Cultura, Sérgio Mehlem; Cezar Aguiar e o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães.

DEDICAÇÃO

A prefeita informou que ficou muito feliz com a total dedicação e com a isenção na condução dos trabalhos pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo. “Isso corrobora para a transparência com que todo esse projeto tem sido realizado dentro do município. Desde julho, a secretaria tem realizado um excelente trabalho de cadastramento dos agentes culturais e artistas em Porto Seguro e podemos nos orgulhar desta empreitada, já que esse é o primeiro censo realizado nesses moldes”, ressaltou.

Além da apresentação de todas as informações sobre a Lei Aldir Blanc, como o auxílio emergencial da cultura, os editais e o auxílio aos espaços culturais, sua regulamentação federal e municipal e as competências da Comissão da Lei Aldir Blanc, foi possível também conhecer o plano de trabalho para o edital e suas respectivas demandas, junto às esferas federal, estadual e municipal. A próxima reunião já está agendada para quarta-feira, dia 30, e os gestores estão se dedicando totalmente nesse quesito, para que também os artistas e espaços culturais sejam beneficiados.

Festival Internacional de Cinema de Trancoso abre vagas para curso gratuito

Ler matéria

Arraial D’ajuda promoverá segunda edição do Festival Esquina do Mundo

Ler matéria

Em reunião com Secretário de Cultura e Turismo, Gol anuncia 600 voos para dezembro e janeiro para Porto Seguro

Ler matéria

Veja também

Brasil Ride concede inscrição gratuita para profissionais da Saúde

Ler matéria

Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro é convidado a palestrar em Itacaré

Ler matéria

Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro vai a Brasilia para conversas com a Embratur e MTur

Ler matéria