Prefeita Cláudia Oliveira participa de abertura do Museu e entrega de uniformes aos monitores da Cidade Histórica

No último dia 22, a Prefeita Cláudia Oliveira participou do evento de Abertura do Museu Municipal de Porto Seguro, na Cidade Histórica. Na ocasião, estiveram presentes o Secretário de Saúde Kerrs Ruas; o Secretário de Comunicação, César Aguiar; a Superintendente de Turismo, Patrícia Martins e demais representantes da Secretaria de Cultura e Turismo.

O local passou por manutenção e reforma para melhor receber os turistas e visitantes. As instalações passaram por pintura e adequações para atender ao Programa Porto Mais Seguro para Atrativos Turísticos Fechados. A partir de hoje, o local estará aberto à visitação pública.

 

INFORMANTES

A Prefeita também esteve na entrega dos novos uniformes para os informantes da Cidade Histórica. Este era um pedido da Associação, ocorrida em outubro, em reunião com o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães.  Ao todo, foram contemplados 24 monitores que receberam um kit contendo três camisetas, duas bermudas e um tênis, a fim de melhorar a qualidade e identificar os monitores credenciados.

Para o Presidente da Associação do Monitores, Ronivon Santos Gonçalves Dias, declarou que foi uma alegria ver o grupo de informantes recebendo os uniformes, pois é algo inédito. “Nenhuma outra gestão beneficiou nossos monitores ou prestigiou o trabalho desses profissionais. Foi gratificante receber das mãos da Prefeita Claudia Oliveira nossos uniformes. Foi um grande progresso. Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos, que desde a Pandemia não tem medido esforços para nos ajudar”, concluiu.

Segundo a Prefeita Claudia Oliveira, os monitores uniformizados passam maior segurança, seriedade e organização para quem visita o local. “É uma forma de transmitir confiabilidade respeito e boa impressão para quem está à procura de guiamento pela Cidade Histórica. Os uniformes são a cara de Porto Seguro e se destacam por suas cores. Além disso, a alegria de saber que teremos pessoas que conhecem e representam nosso município, cuidando de quem nos visita é imprescindível. E não vamos esquecer de nos proteger, com máscaras, álcool gel e distanciamento, para mostrar que o bem receber começa com o respeito à Saúde”, finalizou.

 

Lei Aldir Blanc – Editais Culturais em Porto Seguro são entregues em tempo recorde

Ler matéria

Ação inédita de Porto Seguro entrega mimos para 50 influencers nacionais

Ler matéria

Conheça os novos pontos turísticos de Porto Seguro

Ler matéria

Veja também

PORTO SEGURO – Press Trips finalizam campanhas de 2020 para a retomada do Destino

Ler matéria

Decolar classifica Porto Seguro como oitavo destino mundial mais procurado por estrangeiros

Ler matéria

Após 40 anos, Sinos da Igreja São João Batista dos Índios voltam a badalar

Ler matéria