Porto Seguro terá mais 3 voos semanais para Salvador, anuncia Gol

Na manhã do último dia 4, o Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães participou de uma videoconferência com representantes da Gol Linhas Aéreas e o Secretário Estadual de Turismo, Fausto Franco. Entre os assuntos da pauta foi o volume de voos para Porto Seguro e a inclusão de mais 3 voos na rota Salvador/ Porto Seguro/ Salvador.

Paulo César afirmou que dentro da premissa de que o turismo regional será essencial na retomada, ter esses 3 voos da Gol/ Voe Pass partindo de Salvador é de muita importância. “Com isso, Salvador e outras localidades poderão  acessar Porto Seguro afim de atender nossas necessidades, além de trazer resultados positivos para o Turismo”, acrescentou.

Para Fausto Franco, a Bahia é um mercado chave e está sempre em análise e dada sua importância como polo turístico e industrial, característica importante para o alinhamento estratégico nesta retomada.

 

ARGENTINA E EUROPA

Outra novidade é a abertura da Argentina, que deve iniciar na próxima semana e Porto Seguro deverá ser um dos primeiros destinos brasileiros a voltar a receber voos. Porto Seguro ainda está em negociação para receber estes turistas, mas logo também será contemplada. O secretário de Turismo da Bahia afirmou que essas tratativas vêm de encontro com o desejo da Aerolíneas Argentinas de retomar de forma mais ávida, tanto o mercado doméstico, quanto o internacional.

“A aviação argentina tem interesses políticos e econômicos com a retomada, principalmente no que diz respeito a garantir a integração da Argentina com os outros países. Existe uma urgência em manter essas relações. A Europa também deve iniciar operações em dezembro para o Nordeste Brasileiro”, comentou o Secretário Fausto.

Paulo César informou que, em reunião, os representantes da Gol solicitaram o planejamento estratégico e a agenda de retomada e Fausto Franco explicou que serão realizadas ações específicas no Estado pelos próximos 2 anos. Outro assunto foi o slot (direito de pousar e decolar em aeroportos congestionados) e a adequação para que nenhuma companhia seja prejudicada. “Já estamos em conversação com a gestora do aeroporto, a Sinart, que já está avaliando as demandas. Em breve os ajustes devem ser feitos”, finalizou Paulo César.

Avião da ITA pousa em Porto Seguro pela primeira vez

Ler matéria

1º Fórum de Sustentabilidade de Trancoso apoia desenvolvimento turístico responsável

Ler matéria

Porto Seguro sai na frente

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro receberá grandes navios na temporada 2021/2022

Ler matéria

Turismo Rural em Porto Seguro

Ler matéria

Festival Gastronômico em Porto Seguro – “Raízes de Porto Seguro”

Ler matéria