Porto Seguro terá mais 3 voos semanais para Salvador, anuncia Gol

Na manhã do último dia 4, o Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães participou de uma videoconferência com representantes da Gol Linhas Aéreas e o Secretário Estadual de Turismo, Fausto Franco. Entre os assuntos da pauta foi o volume de voos para Porto Seguro e a inclusão de mais 3 voos na rota Salvador/ Porto Seguro/ Salvador.

Paulo César afirmou que dentro da premissa de que o turismo regional será essencial na retomada, ter esses 3 voos da Gol/ Voe Pass partindo de Salvador é de muita importância. “Com isso, Salvador e outras localidades poderão  acessar Porto Seguro afim de atender nossas necessidades, além de trazer resultados positivos para o Turismo”, acrescentou.

Para Fausto Franco, a Bahia é um mercado chave e está sempre em análise e dada sua importância como polo turístico e industrial, característica importante para o alinhamento estratégico nesta retomada.

 

ARGENTINA E EUROPA

Outra novidade é a abertura da Argentina, que deve iniciar na próxima semana e Porto Seguro deverá ser um dos primeiros destinos brasileiros a voltar a receber voos. Porto Seguro ainda está em negociação para receber estes turistas, mas logo também será contemplada. O secretário de Turismo da Bahia afirmou que essas tratativas vêm de encontro com o desejo da Aerolíneas Argentinas de retomar de forma mais ávida, tanto o mercado doméstico, quanto o internacional.

“A aviação argentina tem interesses políticos e econômicos com a retomada, principalmente no que diz respeito a garantir a integração da Argentina com os outros países. Existe uma urgência em manter essas relações. A Europa também deve iniciar operações em dezembro para o Nordeste Brasileiro”, comentou o Secretário Fausto.

Paulo César informou que, em reunião, os representantes da Gol solicitaram o planejamento estratégico e a agenda de retomada e Fausto Franco explicou que serão realizadas ações específicas no Estado pelos próximos 2 anos. Outro assunto foi o slot (direito de pousar e decolar em aeroportos congestionados) e a adequação para que nenhuma companhia seja prejudicada. “Já estamos em conversação com a gestora do aeroporto, a Sinart, que já está avaliando as demandas. Em breve os ajustes devem ser feitos”, finalizou Paulo César.

Exposição Cadeiras Brasileiras é aberta oficialmente na Casa da Lenha

Ler matéria

Mais um Festim é realizado no Esquina do Mundo

Ler matéria

Festival Gastronômico Esquina do Mundo realiza primeiro Festim

Ler matéria

Veja também

O Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães e Gilson Machado, presidente da Embratur, na São Paulo Boat Show

Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro visita stand da Embratur

Ler matéria

Sectur realiza visita técnica com parceiros do Club Med

Ler matéria

Festival Gastronômico contará com 32 restaurantes participantes

Ler matéria