Porto Seguro receberá grandes navios na temporada 2021/2022

O primeiro navio confirmado é o da empresa europeia Silversea Cruises, de cruzeiros de luxo, como declarou o presidente executivo da Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos).

Porto Seguro receberá grandes navios na temporada 2021/2022

Prosseguindo no trabalho pela recuperação econômica de Porto Seguro, o Prefeito Jânio Natal e o Vice-Prefeito e Secretário de Turismo Paulinho Toa Toa anunciaram, nesta terça-feira (18/05), que a cidade receberá cruzeiros turísticos no próximo verão.

O primeiro navio confirmado é o da empresa europeia Silversea Cruises, de cruzeiros de luxo, como declarou o presidente executivo da Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), Marco Ferraz, durante audiência pública virtual da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. “A gente quer levar os navios, esse impacto e essa geração de empregos aos destinos turísticos”, destacou Marco Ferraz.

O Prefeito acredita que essa será mais uma opção de passeios com qualidade, por locais de beleza natural ímpar e com toda segurança que o momento exige. “Porto Seguro é uma cidade turística diferenciada no Brasil, porque oferece quatro destinos em apenas um município (Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva) e atende às principais formas de transporte turístico: aéreo, terrestre e marítimo, tornando o mercado ainda mais acessível e atrativo”, pontuou Jânio.

O Vice-Prefeito e Secretário Paulinho Toa Toa lembrou que essa boa notícia foi anunciada pouco depois da visita do Ministro do Turismo, Gilson Machado, a Porto Seguro, em 9 de abril passado, quando o Ministro garantiu a construção de uma nova Marina no município, com recursos do Governo Federal em parceria com a Prefeitura. “O turismo gera milhares de empregos diretos e indiretos em nossa cidade e as atrações estão crescendo: além das nossas praias belíssimas, a tendência é que aumente a procura também pelos roteiros do turismo rural, de aventura, ecoturismo e náutico”, afirmou o Secretário.

A expectativa da empresa de cruzeiros é que a temporada de navios gere um impacto positivo na economia brasileira de R$ 2,5 bilhões, além de 35 mil empregos.

Por: SECTUR – Secretaria Municipal de Turismo de Porto Seguro
Fonte: Jornalista Igor Regis – Mercado & Eventos

1º Fórum de Sustentabilidade de Trancoso apoia desenvolvimento turístico responsável

Ler matéria

Porto Seguro sai na frente

Ler matéria

Turismo Rural em Porto Seguro

Ler matéria

Veja também

Festival Gastronômico em Porto Seguro – “Raízes de Porto Seguro”

Ler matéria

“Semana do Aniversário do Brasil”

Ler matéria

“22 de Abril – Aniversário do Brasil”

Ler matéria