PORTO SEGURO – Press Trips finalizam campanhas de 2020 para a retomada do Destino

Desde o dia 25 de novembro, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tem realizado Press Trips, com jornalistas e influencers nacionais na retomada do Turismo de Porto Seguro.

O Press Trip é uma ferramenta que o município utiliza para promover o destino, obter midia espontãnea nos principais veículos de imprensa e estimular os turistas a conhecer os atrativos que Porto Seguro tem a oferecer. Para esta ação, contamos com a presença de jornalistas de grandes veículos de comunicação de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e influencers de polos emissores no Brasil.

CONVIDADOS

E essas parcerias renderam muito engajamento nas redes sociais, além de matérias sobre o Porto Seguro. O primeiro Press pós retomada teve início em 25 de novembro e seguiu até 2 de dezembro. Estiveram presentes os jornalistas Patrícia Nobre e Gustavo Nobre (Revista Exame); Lorena Martins (Jornal O Tempo) e Elaine Villatoro (@livemoretravelmore e correspondente do Skyscanner), que puderam conferir os mais diversos atrativos turísticos, além de participar do Festival Gastronômico Esquina do Mundo, em Arraial d’Ajuda, provando os pratos e conhecendo os restaurantes participantes, dessa edição, que homenageou Portugal. Além disso estiveram também no III Festival Internacional de Cinema de Trancoso.

O segundo Press Trip, que ocorreu entre os dias 29 de novembro a 6 de dezembro, trouxe a influencer Thaís Bianca (@thaisbianca) e teve como parceiros a Azul Linhas Aéreas, a Azul Viagens e a Porto Azul. Entre os locais visitados pela influencer estão Cidade Histórica, Recife de Fora, Centro Histórico de Arraial, Trancoso e Praia do Espelho.

O último Press Trip, contou com a parceria da Embratur, Latam Airlines e Grupo Porto Seguro Hotéis e teve a presença de Luan Cassadanta (influencer @luancassadanta), Luiz Nasser e Marília Tavares (influencers @noisdois.porai), Paula Calçade (Revista 29 Horas), Rafael Torres (Mercado & Eventos) e Anelise Zanoni (influencer @travelterapia).

 

CUIDADO

O Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães informou que os roteiros foram cuidadosamente escolhidos para que todos pudessem conhecer um pouco do encantamento que é Porto Seguro, tendo tudo sido feito com muita segurança em Saúde.

“Isso gerou muito material para os diversos veículos presentes na ação. Ficamos satisfeitos em saber que estes participantes puderam externar, em palavras, tudo o que puderam sentir em nosso destino. A alegria que demonstram em suas fotos, vídeos e matérias é gratificante, pois mostra realmente o que o nosso destino tem a oferecer. Dessa forma, entendo que estamos fechando mais esse período à frente do turismo de Porto Seguro, com chave de ouro”, finalizou, informando ainda que todos os convidados seguiram os Protocolos de Segurança em Saúde do Programa Porto Mais Seguro.

Aumento de voos para Porto Seguro impactará diretamente o turismo no destino

Ler matéria

Festival Enchefs Bahia acontece pela primeira vez em Porto Seguro e seleciona três vencedores para o Prêmio Nacional Dólmã

Ler matéria

Sistema Agrofloresta Sucessional Biodiversos chegará à comunidade Pataxó

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro sedia Festival Enchefs Bahia para a seletiva do Prêmio Nacional Dólmã

Ler matéria

Mundial de Capoeira em Arraial d’Ajuda acontece em julho com apoio da Prefeitura

Ler matéria

Campanha Porto Seguro Para o Mundo investe em turismo ecológico com participação em Seminário Internacional

Ler matéria