Porto Seguro participa de Capacitação sobre Lei Aldir Blanc

Na tarde de ontem (14) a Prefeitura de Porto Seguro participou de uma videoconferência com Diretoria de Territorialização da Cultura do Estado da Bahia (Secult), para a explanação e capacitação sobre a Lei Aldir Blanc. Além dos representantes da Prefeitura – a Prefeita Claudia Oliveira, o Secretário de Cultura e Turismo Paulo César Magalhães, a superintendente de Turismo, Patrícia Martins, o superintendente de Cultura, Sérgio Mehlem e o Assessor Jurídico Alan Souza -, também participou, representando o Conselho de Cultura, Francis de Holanda.  Da Secult, estiveram presentes a Diretora de Territorialização da Cultura, Lila Silva; os coordenadores Geovan Banto, Elder Costa e Arthur Victor; e os assessores Laiane Alves e Joevane Senna.

Dentre os assuntos discutidos na reunião, que teve duração de cerca de duas horas, foram destaque: a validação e formalização do cadastro dos agentes e espaços culturais do município de Porto Seguro; uma plataforma para cadastro estadual dos funcionários e prestadores de serviço da Cultura, lançada hoje pela Secult e Setre; como será o pagamento dos recursos de auxílio emergencial para o setor cultural; e a possibilidade da elaboração e contemplação de editais municipais.

PROVEITOSO

A municipalidade ressaltou que o encontro virtual foi extremamente proveitoso para a Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Porto Seguro. Para a Francis, representante do Conselho de Cultura, a reunião veio mostrar que a Lei Aldir Blanc, pode fazer a diferença no município, porque vai abranger uma gama muito grande de artistas. “Desde os artesãos, músicos, entre outros profissionais. Acredito que com a explicação, entendi que o processo é mais simples e menos complicado do que imaginava e também senti que é real o interesse de que esse recurso chegue a todos”, declarou.

Segundo o Secretário da Cultura e Turismo de Porto Seguro (Sectur), Paulo Cesar Magalhães, esse auxílio emergencial era bastante esperado pelos atores da cultura local e irá dar ‘um fôlego’ para muita gente. “A Sectur já havia se antecipado no cadastramento e agora a operação de acesso ficará mais fácil. Além do Auxilio Emergencial, ainda será possível a elaboração de Editais e auxílio a Espaços Culturais”, finalizou.

Para a Prefeita Cláudia Oliveira a reunião foi excelente, pois disseminou conhecimento para a municipalidade. “ Poder contemplar a Cultura no Município, neste momento traz um conforto, principalmente porque pudemos entender como será o funcionamento da lei, e como poderemos fazer a distribuição de renda a essa população, que também sofre com a pandemia, por meio de auxílio e editais”, concluiu.

Secretário de Cultura e Turismo e informantes da Cidade Histórica realizam reunião

Ler matéria

Traveller’s Choice Awards 2020 premia empreendimentos de Arraial d’Ajuda e Trancoso

Ler matéria

Pelo segundo ano consecutivo, TripAdvisor  consagra Porto Seguro como quarto destino mundial em alta

Ler matéria

Veja também

Cinema em Trancoso – Inscrições abertas a partir de 1º de agosto

Ler matéria

A campanha” Meu destino é Bahia” supera 11 milhões de impressões nas redes sociais

Ler matéria

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria