Porto Seguro participa de Capacitação sobre Lei Aldir Blanc

Na tarde de ontem (14) a Prefeitura de Porto Seguro participou de uma videoconferência com Diretoria de Territorialização da Cultura do Estado da Bahia (Secult), para a explanação e capacitação sobre a Lei Aldir Blanc. Além dos representantes da Prefeitura �?? a Prefeita Claudia Oliveira, o Secretário de Cultura e Turismo Paulo César Magalhães, a superintendente de Turismo, Patrícia Martins, o superintendente de Cultura, Sérgio Mehlem e o Assessor Jurídico Alan Souza -, também participou, representando o Conselho de Cultura, Francis de Holanda. Da Secult, estiveram presentes a Diretora de Territorialização da Cultura, Lila Silva; os coordenadores Geovan Banto, Elder Costa e Arthur Victor; e os assessores Laiane Alves e Joevane Senna.

Dentre os assuntos discutidos na reunião, que teve duração de cerca de duas horas, foram destaque: a validação e formalização do cadastro dos agentes e espaços culturais do município de Porto Seguro; uma plataforma para cadastro estadual dos funcionários e prestadores de serviço da Cultura, lançada hoje pela Secult e Setre; como será o pagamento dos recursos de auxílio emergencial para o setor cultural; e a possibilidade da elaboração e contemplação de editais municipais.

PROVEITOSO

A municipalidade ressaltou que o encontro virtual foi extremamente proveitoso para a Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Porto Seguro. Para a Francis, representante do Conselho de Cultura, a reunião veio mostrar que a Lei Aldir Blanc, pode fazer a diferença no município, porque vai abranger uma gama muito grande de artistas. “Desde os artesãos, músicos, entre outros profissionais. Acredito que com a explicação, entendi que o processo é mais simples e menos complicado do que imaginava e também senti que é real o interesse de que esse recurso chegue a todos”, declarou.

Segundo o Secretário da Cultura e Turismo de Porto Seguro (Sectur), Paulo Cesar Magalhães, esse auxílio emergencial era bastante esperado pelos atores da cultura local e irá dar um fôlego para muita gente. “A Sectur já havia se antecipado no cadastramento e agora a operação de acesso ficará mais fácil. Além do Auxilio Emergencial, ainda será possível a elaboração de Editais e auxílio a Espaços Culturais”, finalizou.

Para a Prefeita Cláudia Oliveira a reunião foi excelente, pois disseminou conhecimento para a municipalidade. “Poder contemplar a Cultura no Município, neste momento traz um conforto, principalmente porque pudemos entender como será o funcionamento da lei, e como poderemos fazer a distribuição de renda a essa população, que também sofre com a pandemia, por meio de auxílio e editais”, concluiu.

Festival Internacional de Cinema de Trancoso abre vagas para curso gratuito

Ler matéria

Arraial D’ajuda promoverá segunda edição do Festival Esquina do Mundo

Ler matéria

Em reunião com Secretário de Cultura e Turismo, Gol anuncia 600 voos para dezembro e janeiro para Porto Seguro

Ler matéria

Veja também

Brasil Ride concede inscrição gratuita para profissionais da Saúde

Ler matéria

Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro é convidado a palestrar em Itacaré

Ler matéria

Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro vai a Brasilia para conversas com a Embratur e MTur

Ler matéria