Porto Seguro – Mais de 700 voos são esperados para o destino até janeiro

Porto Seguro promete ter um maior movimento de turistas nos próximos meses. Isso porque, segundo informações das companhias aéreas e confirmadas pela Sinart, a quantidade de voos irá ultrapassar 700 com destino ao município, entre este mês e janeiro.

E este número deve aumentar, já que a Gol ainda não divulgou sua malha aérea de dezembro de 2020 e janeiro de 2021. Porto Seguro reabriu o aeroporto em 11 de julho e desde então vem em uma crescente de voos, o que deixa o município em uma boa expectativa às portas do verão. Isso porque o turismo no destino é 60% dependente deste meio de transporte.

REUNIÕES

Para manter este número em ascensão, o Secretário de Cultura e Turismo [Sectur], Paulo César Magalhães tem realizado diversos encontros como o da semana passada, com companhias aéreas, a Associação Brasileira de Empresas Aéreas [ABEAR] e operadoras de Turismo na Capital paulista, quando solicitou um maior número de voos para o destino. Já hoje, os encontros são em Brasília com a Embratur e com o Ministério do Turismo, quando Paulo César deve apresentar a nova campanha promocional da retomada e pleitear verbas para ações da pasta.

Da esquerda pra direita:
Fausto Franco, Secretario de Turismo da Bahia, Gilson Machado, Presidente da Embratur e Paulo César Magalhães, Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro

“Nosso destino é um dos mais desejados do Brasil e nossa economia depende 85% do Turismo. Estamos fazendo nossa parte, trazendo protocolos para que nosso município seja conhecido e reconhecido como o melhor destino de segurança em Saúde. Mas também precisamos dar condições para que nosso turista chegue aqui, seja pela disponibilidade de voos, seja levando informações sobre o destino, por isso esses encontros são tão importantes”, finalizou.

Em sentido anti horário:
Gilson Machado, Silvio Nascimento – Diretor de MKT Embratur, Paulo César Magalhães e Fausto Franco

Porto Seguro tem presença marcante na ABAV 2021 com estande próprio e infraestrutura inédita do destino

Ler matéria

1ª Conferência Municipal de Turismo anuncia novas ações para a gestão do turismo até 2025 em Porto Seguro (BA)

Ler matéria

Avião da ITA pousa em Porto Seguro pela primeira vez

Ler matéria

Veja também

1º Fórum de Sustentabilidade de Trancoso apoia desenvolvimento turístico responsável

Ler matéria

Porto Seguro sai na frente

Ler matéria

Porto Seguro receberá grandes navios na temporada 2021/2022

Ler matéria