Porto Seguro lança o selo Porto Mais Seguro para serviços de Delivery

Mais uma vez, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio do COEM – Centro de Operações de Emergências Municipais reforça a preocupação com a Segurança Alimentar e lança o selo Porto Mais Seguro para os serviços de Delivery.

Com o objetivo de garantir as boas práticas de manipulação de alimentos, o selo dará segurança aos clientes de que os estabelecimentos cumpriram com as adequações listadas no Protocolo de Gastronomia.

PROTOCOLO

Entre os assuntos abarcados pelo protocolo estão os Parâmetros de Serviços e Estruturação de Protocolo de Segurança Sanitária, normas regulamentadas pelos principais órgãos de Saúde, recomendações gerais para reorganizar os fluxos de trabalho e atendimento, medidas de prevenção e contenção frente ao novo cenário, e normatização para adoção de medidas de distanciamento, limpeza e segurança em Saúde e documentos de referência (como orientações, determinações e normativas) e Termo de Responsabilidade que deve ser entregue na Vigilância Sanitária para posterior inspeção sanitária.

A Prefeita Cláudia Oliveira revelou que o entendimento é de que estas normativas se fazem indispensáveis e são o diferencial para o nosso município. “Queremos que o nosso destino seja referência em Segurança em Saúde e um lugar onde crescimento econômico, empregabilidade e bem receber, possam estar aliados”, finalizou.

Para mais informações sobre o Selo e para adequar seu estabelecimento ao novo Selo, o telefone de contato é o (73) 3288-5095 ou compareça pessoalmente à Vigilância Sanitária (Rua da Vala, s/n – Centro).

Porto Seguro tem presença marcante na ABAV 2021 com estande próprio e infraestrutura inédita do destino

Ler matéria

1ª Conferência Municipal de Turismo anuncia novas ações para a gestão do turismo até 2025 em Porto Seguro (BA)

Ler matéria

Avião da ITA pousa em Porto Seguro pela primeira vez

Ler matéria

Veja também

1º Fórum de Sustentabilidade de Trancoso apoia desenvolvimento turístico responsável

Ler matéria

Porto Seguro sai na frente

Ler matéria

Porto Seguro receberá grandes navios na temporada 2021/2022

Ler matéria