Porto Seguro e Airbnb capacitam anfitriões em novo protocolo de higienização

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro (Sectur) e o Airbnb, maior plataforma global de compartilhamento de lares e experiências em viagens, promoveram uma iniciativa conjunta para capacitar anfitriões sobre o novo Protocolo Avançado de Higienização da plataforma na última quinta-feira, 13. A iniciativa de apoio à retomada do turismo local pós-pandemia envolveu um webinar com detalhes sobre o protocolo, que inclui um selo criado pelo Airbnb para ajudar a impulsionar os anúncios das acomodações que seguem as novas diretrizes. Mais informações disponíveis nesta página especial.

O Protocolo Avançado de Higienização da plataforma, lançado globalmente em abril e já disponível no Brasil, foi desenvolvido com orientação de autoridades sanitárias e em parceria com especialistas internacionais, como o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), nos EUA, instituto que é referência nos esforços de combate à COVID-19. As diretrizes envolvem, além da capacitação da comunidade de anfitriões sobre como higienizar todos os cômodos de uma casa, a certificação das acomodações que adotam o protocolo.

O programa estabelece ainda um intervalo de 24 horas entre uma reserva e outra para os anfitriões que adotam o Protocolo de Higienização, e de 72 horas para os que não puderem se comprometer com esse protocolo. Esse intervalo é baseado em recomendações de especialistas aplicadas em outro programa do Airbnb, que já ofereceu mais de 200 mil estadias a profissionais de saúde na linha de frente do combate à COVID-19 pelo mundo.

O Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, foi convidado a iniciar o webinar e falou sobre a preocupação com a Segurança em Saúde em Porto Seguro.

“Meios de Hospedagem, Restaurantes, Bares, Lanchonetes, empreendimentos e atrativos turísticos têm se adequado aos protocolos sanitários do Município. E para que tenhamos mais segurança, nada mais justo que todos façam a sua parte. Sabemos da importância dos imóveis locados via Airbnb, tanto para a economia, quanto para a acomodação dos turistas, e saber que também estarão adequados aos protocolos nos traz ainda mais a certeza de que preparamos o melhor e mais seguro destino do Brasil”, frisou, ressaltando que este direcionamento do Airbnb é importante e corrobora com a Política de Segurança em Saúde de Porto Seguro, que inclusive tem sido elogiada como Plano de Retomada confiável, por muitos trades turísticos no País. “As casas também poderão obter o Selo Porto Mais Seguro e, para isso, basta entrar no site portoseguro.ba.gov.br/portomaisseguro e conferir o protocolo, termo de responsabilidade, e todos os parâmetros para um ambiente seguro”, finalizou Paulo César.

“Na retomada das viagens de turismo, algo que está claro é que aspectos de limpeza vão ganhar uma relevância ainda maior para os hóspedes, e que estabelecer novos padrões de higienização é fundamental para o setor. E o Airbnb foi pioneiro no segmento de compartilhamento de acomodações nesse sentido”, afirma Jun Yamamoto, gerente de relações institucionais e governamentais do Airbnb no Brasil.

Turismo Rural em Porto Seguro

Ler matéria

Festival Gastronômico em Porto Seguro – “Raízes de Porto Seguro”

Ler matéria

“Semana do Aniversário do Brasil”

Ler matéria

Veja também

“22 de Abril – Aniversário do Brasil”

Ler matéria

Jazz Trancoso Online

Ler matéria

”Aniversário do Brasil” – Prefeitura de Porto Seguro lança o projeto “22 de Abril

Ler matéria