Planos de Retomada da Economia de Porto Seguro chegam na fase final

Uma comissão multidisciplinar foi formada nos últimos dias para promover um melhor aproveitamento de tempo e de ideias e maximizar os preparativos dos protocolos para o planejamento estratégico da retomada do Turismo em Porto Seguro. Além da Secretaria de Cultura e Turismo do município, que coordenou esse trabalho, o trade turístico local, entre outros órgãos, foram convidados a oferecer suas contribuições.

Os protocolos do município ainda não foram divulgados e isso tem um motivo: os parâmetros do Ministério do Turismo (MTur) passam por adequações. Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, o plano de retomada de Porto Seguro está pronto e, nos próximos dias, será disponibilizado para todos os setores, dando início assim à sua implantação, nos diversos segmentos do trade.

COMPLETO

“Acredito que nossos protocolos sejam um dos mais completos oferecidos até o momento. Abarcamos todos os setores do Turismo e com ele, nortearemos esta nova realidade trazida pelo Covid 19. Esclarecemos que em alguns setores, os protocolos ainda estão sendo criados, como é o caso dos eventos e casas de shows, que contará também com a contribuição de empresas e empresários do ramo. Além de bem receber – que é nossa primeira bandeira -, receber com segurança em Saúde é o que vai nos destacar entre os demais destinos”, declarou.

Outra informação do secretário é a de que este planejamento não é estático e à medida que surgirem novidades, esses dados serão atualizados.

O Secretario Paulo Cesar pede ainda para que nenhum empresário publique planos individuais pois, isso geraria muita confusão no mercado, deixando operadores, agentes de viagens e todo o Trade Nacional sem saber o que seguir. “Temos todos que falar uma única linguagem para que com isso, possamos gerar a confiança que iremos necessitar”, finalizou.

Para a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, é importante que nesse momento, todos os setores tenham discurso e propósitos unificados. “Temos tomado as decisões em conjunto e sempre pensando no melhor para a nossa cidade. Todas os segmentos e poderes constituídos que estão trabalhando no enfrentamento à Covid-19 precisam ser ouvidos para que assim, possamos construir um plano seguro de abertura e retomada da nossa economia”, pontuou a gestora.

Porto Seguro participa de Capacitação sobre Lei Aldir Blanc

Ler matéria

A campanha” Meu destino é Bahia” supera 11 milhões de impressões nas redes sociais

Ler matéria

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria

Veja também

Plano Estratégico para retomada da economia em Porto Seguro é apresentado hoje

Ler matéria

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Censo Cultural

Ler matéria

Ação coordenada neste domingo (14) visa fomentar turismo baiano

Ler matéria