Oficina para diagnóstico do potencial turístico e produção associada ao Turismo é realizada no Vale Verde

Na última sexta-feira, dia 11, foi realizada, no distrito de Vale Verde, uma Oficina com a participação de membros da comunidade, objetivando a coleta de conteúdo para compreensão do potencial e dos desafios da localidade para o desenvolvimento do Turismo de Base Comunitária com Produção Associada ao Turismo. Na ocasião, participaram da Oficina cerca de 12 pessoas, que colaboraram com seus conhecimentos e vivências sobre os costumes tradicionais e história local.

A oficina, que aconteceu durante toda a tarde, teve como intuito formar uma imagem das possibilidades do desenvolvimento do turismo, enquanto atividade econômica, geradora de emprego e renda. Sempre levando em consideração as opiniões dos diversos participantes.

 

POLO TURÍSTICO

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, estuda-se a possibilidade da localidade se transformar em polo receptor de fluxo turístico. “Vale Verde já possui uma farinheira e um alambique, que precisam passar por reforma. Além disso, há a produção artesanal de diversos outros produtos. Acreditamos que essas atividades representem grande atratividade para os turistas que, cada vez mais, anseiam por vivenciar experiências autênticas em suas viagens. Através do desenvolvimento da produção associada ao Turismo, podemos elevar o nome de Vale Verde e transformá-lo em rota turística e cultural”, finalizou.

No sábado, o secretário Paulo César esteve no distrito novamente, para maiores estudos de viabilidade turística e para conhecer um pouco mais dos encantos do local, junto com a equipe que realizou a oficina. Segundo o secretário este foi o primeiro de muitos encontros com a população e, em breve, novas parcerias podem surgir para alavancar ainda mais o projeto.

 

Exposição Cadeiras Brasileiras é aberta oficialmente na Casa da Lenha

Ler matéria

Mais um Festim é realizado no Esquina do Mundo

Ler matéria

Festival Gastronômico Esquina do Mundo realiza primeiro Festim

Ler matéria

Veja também

O Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães e Gilson Machado, presidente da Embratur, na São Paulo Boat Show

Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro visita stand da Embratur

Ler matéria

Sectur realiza visita técnica com parceiros do Club Med

Ler matéria

Festival Gastronômico contará com 32 restaurantes participantes

Ler matéria