Mundial de Capoeira em Arraial d’Ajuda acontece em julho com apoio da Prefeitura

Nos dias 26 a 31 de julho de 2022 será realizado o 9o Encontro Mundial de Capoeira do projeto da Associação de Capoeira Sul da Bahia, Mestre Raílson, em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro (BA). O objetivo é mostrar o grande potencial da cultura brasileira, reunindo na Terra Mãe do Brasil os 18 países envolvidos no evento. Neste ano, os realizadores contarão com o grande apoio da Prefeitura do município, através das secretarias de Esporte, de Turismo e de Comunicação, em apoio à prática esportiva e ao evento que atrai centenas de visitantes.

Segundo a Mestranda Luciana Borges, organizadora do Mundial, o evento promoverá o intercâmbio de capoeiristas de várias filiais do Capoeira Sul da Bahia, por meio da articulação e confraternização entre diferentes pessoas, grupos e associações de Capoeira do Brasil e do Mundo, objetivando a troca de ideias, de técnicas, de experiências e de conhecimento. A expectativa é reunir grande público e participantes, entre praticantes, familiares e amantes do esporte, durante os seis dias do Encontro, quando serão promovidas palestras, debates, cursos, oficinas, exposições, mostra de filmes, campeonato de capoeira, apresentações, shows de artistas locais, trocas de cordéis, formaturas de professores e mestres.

“Ficamos muito felizes em apoiar o Mundial de Capoeira aqui em nossa cidade, pois em nossa gestão a promoção do esporte e do turismo esportivo é algo que temos fortalecido bastante. É uma tendência natural de Porto Seguro, que nasceu com vocação para a capoeira e para receber turistas” destaca o prefeito Jânio Natal.

As atividades do Mundial serão realizadas na Roça do Mestre no Alto do Villas, praças do Arraial d’Ajuda e no quadrado de Trancoso, serão abertas ao público e a todos capoeiristas, que poderão fazer inscrição presencialmente. Para mais informações acesse a página @capoeirasuldabahiaoficial

Por Prefeitura de Porto Seguro

Aumento de voos para Porto Seguro impactará diretamente o turismo no destino

Ler matéria

Festival Enchefs Bahia acontece pela primeira vez em Porto Seguro e seleciona três vencedores para o Prêmio Nacional Dólmã

Ler matéria

Sistema Agrofloresta Sucessional Biodiversos chegará à comunidade Pataxó

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro sedia Festival Enchefs Bahia para a seletiva do Prêmio Nacional Dólmã

Ler matéria

Campanha Porto Seguro Para o Mundo investe em turismo ecológico com participação em Seminário Internacional

Ler matéria

Título: 6ª Meia Maratona do Descobrimento atrai mais de dois mil atletas à competição

Ler matéria