Mostra Dança Porto chega a sua 5a Edição

No dia 22 de dezembro foi realizada a 5a edição do Dança Porto, que reuniu 19 equipes de danças da Bahia dos mais diversos estilos – dos clássicos aos guetos e encantou as mais de 700 pessoas que acompanharam o evento no Centro de Cultura de Porto Seguro.

Segundo o coreógrafo e produtor do Dança Porto, Binho Neres, que atua há 20 anos na área da dança, e promove o evento desde 2011, o intuito do projeto é ajudar artistas locais a alçar voos maiores oferecendo uma estrutura e experiência em dança. Em 2019, o produtor revelou que recebeu grande apoio da diretora do Centro de Cultura, Fabiana Nobre.

“Decidimos que faríamos uma história ainda mais emocionante, um evento completamente voltado a solidariedade arrecadando alimentos a quem precisa. Cerca de uma tonelada de alimentos foi arrecadada, para cestas básicas. Seguindo o mesmo viés, ajudamos estes competidores a seguir uma carreira, já que acreditamos que Porto Seguro é grande o suficiente em grade artística para suprir o desejo dos turistas que aqui vem, pensando em conhecer a cultura local”, declarou.

O superintendente de Cultura do Município, Sérgio Mehlem, revelou que se impressionou com o evento. “Ações como esta que tem dupla função – mostrar os artistas e ajudar a quem precisa – são primordiais para fazer de Porto Seguro uma cidade ainda mais preocupada com o bem-estar tanto de quem vive, quanto de quem aqui visita”, comentou.

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria

Plano Estratégico para retomada da economia em Porto Seguro é apresentado hoje

Ler matéria

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Censo Cultural

Ler matéria

Veja também

Ação coordenada neste domingo (14) visa fomentar turismo baiano

Ler matéria

Sectur, Saúde e empresários se unem para construir Protocolo para Eventos

Ler matéria

Segmento Cultural em Porto Seguro tem pesquisa realizada pela Sectur

Ler matéria