Mostra Dança Porto chega a sua 5a Edição

No dia 22 de dezembro foi realizada a 5a edição do Dança Porto, que reuniu 19 equipes de danças da Bahia dos mais diversos estilos – dos clássicos aos guetos e encantou as mais de 700 pessoas que acompanharam o evento no Centro de Cultura de Porto Seguro.

Segundo o coreógrafo e produtor do Dança Porto, Binho Neres, que atua há 20 anos na área da dança, e promove o evento desde 2011, o intuito do projeto é ajudar artistas locais a alçar voos maiores oferecendo uma estrutura e experiência em dança. Em 2019, o produtor revelou que recebeu grande apoio da diretora do Centro de Cultura, Fabiana Nobre.

“Decidimos que faríamos uma história ainda mais emocionante, um evento completamente voltado a solidariedade arrecadando alimentos a quem precisa. Cerca de uma tonelada de alimentos foi arrecadada, para cestas básicas. Seguindo o mesmo viés, ajudamos estes competidores a seguir uma carreira, já que acreditamos que Porto Seguro é grande o suficiente em grade artística para suprir o desejo dos turistas que aqui vem, pensando em conhecer a cultura local”, declarou.

O superintendente de Cultura do Município, Sérgio Mehlem, revelou que se impressionou com o evento. “Ações como esta que tem dupla função – mostrar os artistas e ajudar a quem precisa – são primordiais para fazer de Porto Seguro uma cidade ainda mais preocupada com o bem-estar tanto de quem vive, quanto de quem aqui visita”, comentou.

Polícias Militar e Rodoviária Federal realizam barreira para conter a propagação do Covid 19

Ler matéria

Sesab, Anvisa e Prefeitura realizam ação no Aeroporto de Porto Seguro

Ler matéria

Informe SECTUR – Coronavírus – Equipamentos turísticos em Porto Seguro são suspensos temporariamente

Ler matéria

Veja também

Curso de teatro têm inscrições abertas em Porto Seguro

Ler matéria

Suvaco do Cabral encerra Folia na Passarela do Descobrimento

Ler matéria

Axé Music e Porto Seguro se entrelaçam na História

Ler matéria