Inscrições para Edital Porto Mais Cultura seguem até quinta-feira, dia 12

Premiação é uma forma de auxiliar os artistas da cidade; valor médio é de R$1.500

O Edital Porto Mais Cultura  – com verbas federais da Lei Aldir Blanc, destinadas a artistas do Município – segue até a próxima quinta-feira, dia 12. Conhecida como Lei de Emergência Cultural, o edital é uma forma de auxiliar os artistas de Porto Seguro e distritos.

O valor médio da premiação é de R$1.500 e as categorias são Dança, Música, Literatura, História e Memória, Teatro e Circo, Saberes e Fazeres, Folclore e Arte Popular e Fotografia e Vídeo nas modalidades solo, dueto e grupo para até quatro pessoas. Outro edital – o de Intervenções Culturais também está ativo, até o próximo dia 16.

 

INSCRIÇÃO

As inscrições para o edital devem ser feitas na Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro  (Sectur) na Avenida Portugal, Nº 350 – Centro, das 08h às 14h. Podem participar artistas e produtores culturais que trabalhem e residam no município há mais de dois anos. Outra exigência é ter realizado o Cadastro Artístico Cultural da Sectur. E atenção! A Prefeitura esclarece que o  cadastro realizado pela Sectur não é a inscrição para o Edital. Mais informações podem ser obtidas no edital em www.portosegurotur.com.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, a verba recebida pelo Governo Federal está disponível exclusivamente para os editais. “Por isso a importância de os artistas se inscreverem e aproveitarem a oportunidade de receber esta ajuda. Na modalidade edital, todos podem participar, inclusive quem recebe auxílio emergencial e outras rendas governamentais. Os valores que não forem distribuídos voltarão para o Governo Federal”, concluiu.

Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo de Porto Seguro faz sua primeira reunião em 2021

Ler matéria

Ação inédita de Porto Seguro entrega mimos para 50 influencers nacionais

Ler matéria

Conheça os novos pontos turísticos de Porto Seguro

Ler matéria

Veja também

PORTO SEGURO – Press Trips finalizam campanhas de 2020 para a retomada do Destino

Ler matéria

Decolar classifica Porto Seguro como oitavo destino mundial mais procurado por estrangeiros

Ler matéria

Festival de Cinema de Trancoso é sucesso em sua terceira edição

Ler matéria