Inscrições para Edital Porto Mais Cultura seguem até quinta-feira, dia 12

Premiação é uma forma de auxiliar os artistas da cidade; valor médio é de R$1.500

O Edital Porto Mais Cultura  – com verbas federais da Lei Aldir Blanc, destinadas a artistas do Município – segue até a próxima quinta-feira, dia 12. Conhecida como Lei de Emergência Cultural, o edital é uma forma de auxiliar os artistas de Porto Seguro e distritos.

O valor médio da premiação é de R$1.500 e as categorias são Dança, Música, Literatura, História e Memória, Teatro e Circo, Saberes e Fazeres, Folclore e Arte Popular e Fotografia e Vídeo nas modalidades solo, dueto e grupo para até quatro pessoas. Outro edital – o de Intervenções Culturais também está ativo, até o próximo dia 16.

 

INSCRIÇÃO

As inscrições para o edital devem ser feitas na Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro  (Sectur) na Avenida Portugal, Nº 350 – Centro, das 08h às 14h. Podem participar artistas e produtores culturais que trabalhem e residam no município há mais de dois anos. Outra exigência é ter realizado o Cadastro Artístico Cultural da Sectur. E atenção! A Prefeitura esclarece que o  cadastro realizado pela Sectur não é a inscrição para o Edital. Mais informações podem ser obtidas no edital em www.portosegurotur.com.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, a verba recebida pelo Governo Federal está disponível exclusivamente para os editais. “Por isso a importância de os artistas se inscreverem e aproveitarem a oportunidade de receber esta ajuda. Na modalidade edital, todos podem participar, inclusive quem recebe auxílio emergencial e outras rendas governamentais. Os valores que não forem distribuídos voltarão para o Governo Federal”, concluiu.

Exposição Cadeiras Brasileiras é aberta oficialmente na Casa da Lenha

Ler matéria

Mais um Festim é realizado no Esquina do Mundo

Ler matéria

Festival Gastronômico Esquina do Mundo realiza primeiro Festim

Ler matéria

Veja também

O Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães e Gilson Machado, presidente da Embratur, na São Paulo Boat Show

Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro visita stand da Embratur

Ler matéria

Sectur realiza visita técnica com parceiros do Club Med

Ler matéria

Festival Gastronômico contará com 32 restaurantes participantes

Ler matéria