Hoje é o Dia Mundial do Turismo e Dia do Turismólogo

Em Porto Seguro estamos retomando o turismo, principal atividade econômica do município, de forma gradativa, segura, justa e ecologicamente correta, com resultados excelentes.

Segundo o Secretário Geral da OMT – Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili, neste Dia Mundial do Turismo, a pandemia COVID-19 representa uma oportunidade para repensar o futuro do setor turístico, inclusive como ele contribui para os objetivos de desenvolvimento sustentável, por meio de seu valor social, cultural, político e econômico.
Ainda segundo Zurab, o turismo pode nos ajudar a superar a pandemia, unindo as pessoas e promovendo a solidariedade e a confiança – ingredientes cruciais para o avanço da cooperação global tão urgentemente necessária neste momento.

Na edição 2020 do Dia Mundial do Turismo, com o tema “ Turismo e Desenvolvimento Rural ”, a comunidade global se reúne para celebrar o papel único que o turismo desempenha na oferta de oportunidades fora das grandes cidades e na preservação do património cultural e natural em todo o mundo.

Para Porto Seguro o olhar para essa outra grande vertente econômica é um diferencial. A reunião dos setores muito poderá agregar à já tão diversa e rica experiência turistica em todo nosso município, assim como fortalecer a produção associada e as comunidades do entorno.

Dessa forma e com essas perpectivas, voltamos nosso olhar para cada um de vocês que fazem o turismo em nossa cidade, de todos os setores e serviços, população e visitantes, e em especial os Turismólogos para agradecer por tantos resultados positivos, tantas conquistas, tantas experiências maravilhosas proporcionadas ao mundo. Vocês nos motivam e inspiram cada dia mais!
Parabéns ao Turismo no mundo, parabéns ao Turismo de Porto Seguro!

Avião da ITA pousa em Porto Seguro pela primeira vez

Ler matéria

1º Fórum de Sustentabilidade de Trancoso apoia desenvolvimento turístico responsável

Ler matéria

Porto Seguro sai na frente

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro receberá grandes navios na temporada 2021/2022

Ler matéria

Turismo Rural em Porto Seguro

Ler matéria

Festival Gastronômico em Porto Seguro – “Raízes de Porto Seguro”

Ler matéria