Fiéis acompanham festejos de São Sebastião

O Quadrado de Trancoso recebeu na noite de sexta-feira, 17, o primeiro dia dos festejos de São Sebastião e contou com a participação de centenas de fiéis na celebração da missa, na Igreja São João Batista.

Após a cerimônia Eucarística, a Orquestra de Trancoso se apresentou tocando músicas sacras e cancioneiro popular. O Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães evidenciou os músicos informando que “são mais uma jóia de Trancoso, com um belo e variado repertório”.

O ponto alto da noite foi a manifestação religiosa, atividades recreativas e a forte participação da comunidade. “A festa de São Sebastião é um patrimônio cultural de Porto Seguro e a comunidade dá um show a parte, caprichando cada vez mais a cada ano, realizando uma festa linda para as famílias de Trancoso e nossos visitantes”, destaca, a prefeita, Cláudia Oliveira, saudando as festeiras de 2020, a produtora de eventos e cerimonialista Mannu Carvalho e a cantora Elba Ramalho.

PROGRAMAÇÃO

Hoje, segundo dia do tríduo, as celebrações têm início às 19h e contam com a participação do Grupo de Oração Divina Luz. Já no domingo, dia 19, além da celebração Eucarística haverá a preparação pela comunidade para a parte recreativa do evento, que terá início após a missa. A preparação acontecerá a partir das 16h.

Na segunda-feira, dia 20, os festejos começarão bem cedo. Às 5h, a Casa das Festas receberá a concentração para a puxada dos mastros. Às 7h, é servido o café da manhã e às 12h, o almoço. A Missa será celebrada às 16h, seguida da procissão de cânticos de voz. Logo após as celebrações religiosas, haverá Samba, Levantada do Mastro, Dança do Moribundo e Passagem do Mastro para o próximo festeiro, todos no Quadrado.

Polícias Militar e Rodoviária Federal realizam barreira para conter a propagação do Covid 19

Ler matéria

Sesab, Anvisa e Prefeitura realizam ação no Aeroporto de Porto Seguro

Ler matéria

Informe SECTUR – Coronavírus – Equipamentos turísticos em Porto Seguro são suspensos temporariamente

Ler matéria

Veja também

Curso de teatro têm inscrições abertas em Porto Seguro

Ler matéria

Suvaco do Cabral encerra Folia na Passarela do Descobrimento

Ler matéria

Axé Music e Porto Seguro se entrelaçam na História

Ler matéria