Festival Música em Trancoso chega à sua nona edição

De 14 a 21 de março acontece o Festival Música em Trancoso, que chega à sua nona edição. O evento conta com programação que inclui solistas internacionais, orquestras e jovens talentos, passando por diferentes gêneros, do clássico a composições de todas as épocas e um mix de Bossa Nova, Tango e Jazz.

O Festival – um dos mais concorridos do País – é uma iniciativa do Mozarteum Brasileiro e tem como objetivo valorizar jovens talentos, promover ações sócio-educativas – proporcionar a intensa convivência entre jovens artistas com importantes solistas, além de despertar o interesse pela música e o aprimoramento profissional nos jovens da comunidade – e estimular a atividade econômica da região.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, o Música em Trancoso, faz mais do que evidenciar o destino com boa música. “O evento também inspira nossos jovens e, suas ações sócio-educativas, em consonância com as ações desenvolvidas pelo Município, nos ajudam a fazer de Porto Seguro um lugar melhor para viver e ser feliz” declara.

Para este ano, além das apresentações dos integrantes da Orquestra Acadêmica do Mozarteum Brasileiro, o evento contará com a participação da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. Ao todo cerca de 250 artistas realizarão apresentações nas oito noites de recital do Teatro L’Occitane e nos espetáculos gratuitos da Praça do Bosque, em Trancoso; masterclasses; e aulas de iniciação musical em escolas públicas da região.

Avião da ITA pousa em Porto Seguro pela primeira vez

Ler matéria

1º Fórum de Sustentabilidade de Trancoso apoia desenvolvimento turístico responsável

Ler matéria

Porto Seguro sai na frente

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro receberá grandes navios na temporada 2021/2022

Ler matéria

Turismo Rural em Porto Seguro

Ler matéria

Festival Gastronômico em Porto Seguro – “Raízes de Porto Seguro”

Ler matéria