Festival Música em Trancoso chega à sua nona edição

De 14 a 21 de março acontece o Festival Música em Trancoso, que chega à sua nona edição. O evento conta com programação que inclui solistas internacionais, orquestras e jovens talentos, passando por diferentes gêneros, do clássico a composições de todas as épocas e um mix de Bossa Nova, Tango e Jazz.

O Festival – um dos mais concorridos do País – é uma iniciativa do Mozarteum Brasileiro e tem como objetivo valorizar jovens talentos, promover ações sócio-educativas  – proporcionar a intensa convivência entre jovens artistas com importantes solistas, além de despertar o interesse pela música e o aprimoramento profissional nos jovens da comunidade –  e estimular a atividade econômica da região.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, o Música em Trancoso, faz mais do que evidenciar o destino com boa música. “O evento também inspira nossos jovens e, suas ações sócio-educativas, em consonância com as ações desenvolvidas pelo Município, nos ajudam a fazer de Porto Seguro um lugar melhor para viver e ser feliz” declara.

Para este ano, além das apresentações dos integrantes da Orquestra Acadêmica do Mozarteum Brasileiro, o evento contará com a participação da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. Ao todo cerca de 250 artistas realizarão apresentações nas oito noites de recital do Teatro L’Occitane e nos espetáculos gratuitos da Praça do Bosque, em Trancoso; masterclasses; e aulas de iniciação musical em escolas públicas da região.

A campanha” Meu destino é Bahia” supera 11 milhões de impressões nas redes sociais

Ler matéria

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria

Plano Estratégico para retomada da economia em Porto Seguro é apresentado hoje

Ler matéria

Veja também

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Censo Cultural

Ler matéria

Ação coordenada neste domingo (14) visa fomentar turismo baiano

Ler matéria

Sectur, Saúde e empresários se unem para construir Protocolo para Eventos

Ler matéria