Festival Gastronômico Esquina do Mundo realiza primeiro Festim

Desde o dia 20, acontece em Arraial d’Ajuda o Festival Gastronômico Esquina do Mundo. Para esta edição serão realizados dois festins: amanhã, dia 25, no Bistrô d’Oliveira e no próximo dia 28, no Dom Fabrízio.

O Festim, pela sua concepção, é uma refeição de pompa, um banquete suntuoso e é realmente o que poderá ser visto – e experimentado – no Festival. Pelas mãos de Salmo Oliveira e sua equipe, a partir das 20h, desfilam nomenu Bolinho de Bacalhau com cebolas vermelhas, vinagrete leve e molho de mangaba (couvert); ceviche de Guaiuba fresca de nosso litoral (entrada); camarão flambado na cachaça envelhecida, abóbora assada, tomate confit e quiabo tostado (primeiro prato); carne de sol de filé mignon com pirão de queijo coalho, farofa de castanha brasileira e vinagrete de maxixe (prato principal); e, para finalizar, a sobremesa será cocada de forno com sorvete de tapioca e caldo de maracujá da caatinga.

MAIS PRATOS

O Bistrô d’Oliveira é um dos 32 participantes do Festival Esquina do Mundo, que segue até o dia 29. Para esta edição, o prato criado para o Festival foi a Feijoada de Frutos do Mar. E esta é apenas uma das delícias apresentadas para o evento, que tem como tema Portugal. Para conhecer os pratos e os outros participantes, acesse www.gastronomiadajuda.com.br.

O valor por pessoa no Festim é de R$ 120 e bebidas e serviços são cobrados à parte. Para reservar seu lugar nesta farta mesa ou obter informações, o telefone é o (73) 3575-1115.

Lei Aldir Blanc – Editais Culturais em Porto Seguro são entregues em tempo recorde

Ler matéria

Prefeita Cláudia Oliveira participa de abertura do Museu e entrega de uniformes aos monitores da Cidade Histórica

Ler matéria

Ação inédita de Porto Seguro entrega mimos para 50 influencers nacionais

Ler matéria

Veja também

Conheça os novos pontos turísticos de Porto Seguro

Ler matéria

PORTO SEGURO – Press Trips finalizam campanhas de 2020 para a retomada do Destino

Ler matéria

Decolar classifica Porto Seguro como oitavo destino mundial mais procurado por estrangeiros

Ler matéria