Festival Gastronômico Esquina do Mundo realiza primeiro Festim

Desde o dia 20, acontece em Arraial d’Ajuda o Festival Gastronômico Esquina do Mundo. Para esta edição serão realizados dois festins: amanhã, dia 25, no Bistrô d’Oliveira e no próximo dia 28, no Dom Fabrízio.

O Festim, pela sua concepção, é uma refeição de pompa, um banquete suntuoso e é realmente o que poderá ser visto – e experimentado – no Festival. Pelas mãos de Salmo Oliveira e sua equipe, a partir das 20h, desfilam nomenu Bolinho de Bacalhau com cebolas vermelhas, vinagrete leve e molho de mangaba (couvert); ceviche de Guaiuba fresca de nosso litoral (entrada); camarão flambado na cachaça envelhecida, abóbora assada, tomate confit e quiabo tostado (primeiro prato); carne de sol de filé mignon com pirão de queijo coalho, farofa de castanha brasileira e vinagrete de maxixe (prato principal); e, para finalizar, a sobremesa será cocada de forno com sorvete de tapioca e caldo de maracujá da caatinga.

MAIS PRATOS

O Bistrô d’Oliveira é um dos 32 participantes do Festival Esquina do Mundo, que segue até o dia 29. Para esta edição, o prato criado para o Festival foi a Feijoada de Frutos do Mar. E esta é apenas uma das delícias apresentadas para o evento, que tem como tema Portugal. Para conhecer os pratos e os outros participantes, acesse www.gastronomiadajuda.com.br.

O valor por pessoa no Festim é de R$ 120 e bebidas e serviços são cobrados à parte. Para reservar seu lugar nesta farta mesa ou obter informações, o telefone é o (73) 3575-1115.

Turismo Rural em Porto Seguro

Ler matéria

Festival Gastronômico em Porto Seguro – “Raízes de Porto Seguro”

Ler matéria

“Semana do Aniversário do Brasil”

Ler matéria

Veja também

“22 de Abril – Aniversário do Brasil”

Ler matéria

Jazz Trancoso Online

Ler matéria

”Aniversário do Brasil” – Prefeitura de Porto Seguro lança o projeto “22 de Abril

Ler matéria