Festival Gastronômico Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda começa amanhã

Com pratos e programação já definida, o evento promete muitos sabores e criatividade inspirados na culinária portuguesa

Arraial d’Ajuda, o distrito de belas praias e natureza exuberante a poucos quilômetros de Porto Seguro, está a alguns dias de promover a moradores e turistas a muito aguardada jornada gastronômica. Trata-se da segunda edição do Festival Esquina do Mundo, a ser realizado entre amanhã (20)  e 29 de novembro.
Com o tema “Portugal, Histórias e Sabores”, os chefs e estabelecimentos participantes oferecerão ao público desde pratos tradicionais portugueses a criações autorais também inspiradas em ingredientes da terrinha. Separados pelo oceano atlântico, Arraial d’ajuda Brasil e Portugal estarão unidos não só pela história, mas também pela gastronomia.
E por falar em oceano, Arraial trará para o evento parte da força e tradição que os frutos do mar desempenham em Portugal. Entre as entradas e pratos principais, o público encontrará o tradicional bacalhau, além de lulas, polvos, mexilhões e outras delícias do mar, arranjados em diversos formatos, dentre eles, grelhados, saladas, massas e recheios.

 

TRADICIONAL

Mas não é só de mar que se vive Arraial. No festival também estarão presentes a tradicional alheira, linguiça recheada originária da Mirandela, além do igualmente saboroso arroz de pato, que conseguiu fazer fama até na Espanha. Para as sobremesas, alguns estabelecimentos contarão com doces tradicionais portugueses no menu, não deixe de conferir.

Ao todo serão 30 estabelecimentos participantes espalhados por toda Arraial, muitos deles oferecendo também serviço delivery. Para mais informações e para ter acesso à programação online do Festival, acesse o hotsite e o instagram onde em breve estarão os pratos participantes e outras informações técnicas sobre eles, além de conteúdos exclusivos para IGTV com os quadros: Ora pois!!, Cozinha Show e Cozinha Kids, todos com ingredientes protagonistas da culinária portuguesa.

Em tempo, o evento seguirá todas as diretrizes de higiene e segurança na prevenção a Covid-19 contidos no programa Porto Mais Seguro. Mais informações em: https://portoseguro.ba.gov.br/portomaisseguro/.

O Festival é de autoria do projeto Gastronomia d’Ajuda através da Abrasel e correalização do SEBRAE, Prefeitura Municipal de Porto Seguro e SENAC, além de contar com a parceria dos empresários participantes.

Festival Esquina do Mundo – Edição Histórias e Sabores de Portugal.
Local: Arraial d’Ajuda – BA
Data: de 20 a 29 de novembro de 2020

Aumento de voos para Porto Seguro impactará diretamente o turismo no destino

Ler matéria

Festival Enchefs Bahia acontece pela primeira vez em Porto Seguro e seleciona três vencedores para o Prêmio Nacional Dólmã

Ler matéria

Sistema Agrofloresta Sucessional Biodiversos chegará à comunidade Pataxó

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro sedia Festival Enchefs Bahia para a seletiva do Prêmio Nacional Dólmã

Ler matéria

Mundial de Capoeira em Arraial d’Ajuda acontece em julho com apoio da Prefeitura

Ler matéria

Campanha Porto Seguro Para o Mundo investe em turismo ecológico com participação em Seminário Internacional

Ler matéria