Festival Gastronômico em Porto Seguro – “Raízes de Porto Seguro”

Festival Gastronômico em Porto Seguro terá como inspiração a culinária indígena regional

Festival Gastronômico em Porto Seguro terá como inspiração a culinária indígena regional

Com o nome “Raízes de Porto Seguro” as inscrições se iniciam em 26 de abril.

Porto Seguro (BA) vem a cada ano consolidando a sua marca também como destino gastronômico nacional. Em eventos anteriores retratando a culinária internacional e regional, desta vez a homenageada será a culinária indígena, a ser explorada no Festival Raízes, que acontecerá entre os dias 30 de junho e 17 de julho deste ano.

Idealizado pela Abrasel, SEBRAE, SENAC e pela Prefeitura de Porto Seguro, a ideia central do Festival é que os estabelecimentos inscritos incluam em seus menus um prato específico criado para o evento, contendo pelo menos um ingrediente obrigatório de origem na culinária indígena como: mandioca, seus derivados e outros tubérculos; frutos do mar, rios e dos manguezais; temperos, óleos, folhas, frutas e sementes, entre outros.

Com a proposta de unir o tradicional ao contemporâneo, o evento contará com a participação de personalidades indígenas, como ponto de articulação e conhecimento, observando a sensibilidade no uso dos ingredientes.  O SEBRAE ainda oferecerá a todos os restaurantes inscritos uma consultoria de “Boas Práticas de Biossegurança” para reforçar procedimentos e medidas de prevenção da disseminação da COVID-19.

O evento terá atividades com os chefs na Tarifa e da feira da cidade, a serem executadas de acordo com os protocolos sanitários vigentes na data da sua realização.

O Festival contará, ainda, com uma programação online pré, durante e pós evento, a ser disponibilizada no instagram @raizesdeportoseguro.

Inscrições

Gostou da proposta?
Chefs e estabelecimentos interessados em participar devem acessar o edital de inscrição e outras informações através do site http://raizesdeportoseguro.com.br/

Avião da ITA pousa em Porto Seguro pela primeira vez

Ler matéria

1º Fórum de Sustentabilidade de Trancoso apoia desenvolvimento turístico responsável

Ler matéria

Porto Seguro sai na frente

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro receberá grandes navios na temporada 2021/2022

Ler matéria

Turismo Rural em Porto Seguro

Ler matéria

“Semana do Aniversário do Brasil”

Ler matéria