Festival Enchefs Bahia acontece pela primeira vez em Porto Seguro e seleciona três vencedores para o Prêmio Nacional Dólmã

O importante festival gastronômico Enchefs, que reúne os melhores chefs de cozinha de todas as regiões do Brasil, teve a seletiva Bahia realizada na noite desta sexta-feira (10), no SENAC Porto Seguro (BA), em sua 12a edição e a primeira vez que acontece fora da capital do estado. Entre os quatro finalistas, que passaram por provas práticas no período da manhã, três foram aprovados pelos jurados e premiados na cerimônia de encerramento, realizada à noite: Edivalda G. Alves, de Trancoso/Porto Seguro, com o prato “Peixe Akim”; Clauderson Jesus, de Itabela, com o “Vodum de Xangó”; e Victor Pessoa, de Nova Viçosa, com o prato “Riqueza Pataxó”.

Na ocasião, houve apresentação da banda Jazz Descobrir, seguida pelo Painel de discussão “A Importância do Turismo Gastronômico”, apresentação (em fotos) dos pratos concorrentes e feitos durante a prova prática, e o momento tão aguardado: a premiação dos chefs finalistas. Fechando com um coquetel de confraternização e show de Lennon Bahia.

O evento, para convidados, contou também com as presenças da anfitriã do Festival, a chef Iza Souza, dos representantes das instituições apoiadoras: Nanci Costa do SENAC, Alex de Pasquale da Abrasel, Aline Rodrigues superintendente de produtos turísticos da Secretaria Municipal de Turismo, do superintendente de Cultura Herculano Assis, e Flávia Goroni do Sebrae; e do prefeito Luizinho de Itagimirim (BA).

“Trazer o Enchefs Bahia para Porto Seguro, pela primeira vez em doze anos, foi uma conquista da união, sem os apoiadores e patrocinadores não teríamos conseguido esse importante passo para a gastronomia do extremo Sul da Bahia. Em especial, agradeço ao nosso prefeito Jânio Natal que tanto tem nos apoiado”, destaca Iza Souza.

Os vencedores do Enchefs Bahia irão representar o estado no Prêmio Nacional Dólmã, conhecido como o “Oscar da Gastronomia”, que será realizado nos dias 09 a 12/08 em Macapá, capital do Amapá.

Por Prefeitura de Porto Seguro

Aumento de voos para Porto Seguro impactará diretamente o turismo no destino

Ler matéria

Sistema Agrofloresta Sucessional Biodiversos chegará à comunidade Pataxó

Ler matéria

Porto Seguro sedia Festival Enchefs Bahia para a seletiva do Prêmio Nacional Dólmã

Ler matéria

Veja também

Mundial de Capoeira em Arraial d’Ajuda acontece em julho com apoio da Prefeitura

Ler matéria

Campanha Porto Seguro Para o Mundo investe em turismo ecológico com participação em Seminário Internacional

Ler matéria

Título: 6ª Meia Maratona do Descobrimento atrai mais de dois mil atletas à competição

Ler matéria