Festival de Cinema de Trancoso

Festival de Cinema de Trancoso conta com grande apoio da SETUR e a presença de autoridades municipais e cineastas

A abertura do IV Festival internacional de cinema de Trancoso aconteceu na noite dessa terça-feira (16), na pousada Casa de Perainda, e contou com grande público, entre personalidades do cinema nacional, equipe da Prefeitura de Porto Seguro, patrocinadora do evento através da Secretaria Municipal de Turismo, empresários, representantes indígenas e convidados locais.

Os homenageados subiram ao palco e declaram seu amor pela indústria cinematográfica e pelo Festival, que a cada ano se consolida mais no calendário anual de eventos de Porto Seguro e seus distritos.

Estiveram presentes o prefeito Jânio Natal e a primeira-dama Cristiane Chiachio, o vice-prefeito e secretário de Turismo Paulinho Toa Toa, o secretário de Obras Denisson Matos, o secretário do Meio Ambiente Jânio Junior, o secretário de Relações institucionais Zaqueu Oliveira, o secretário adjunto do Turismo Anderson Quaresma, a superintendente de Turismo Alessandra Quaresma, superintendente de Cultura Herculano Assis, além da presidente da Câmara Municiapl Ariana Prates e dos vereadores Dilmo Santiago, Reinaldo Farofa e Ronildo Vinhas Alves ( Nido).

O Festival de Cinema de Trancoso, que em 2021 aborda o tema “A Revolução do Afeto”, acontece até o dia 20 de novembro. São diversos locais de exibição de curtas e longas-metragens, 75 ao todo, com entrada gratuita. A noite, o charme do Quadrado de Trancoso se potencializa com a projeção de filmes na fachada da Igrejinha, sob a luz do luar. Neste ano, a grande novidade é o Circuito Gastronômico com 18restaurantes participantes, que criaram pratos inspirados em filmes para o público imergir nesse clima de Cinema ao ar livre e por todos os cantos de Trancoso.

“Quero parabenizar à Flávia Barbalho, diretora do Festival, por essa iniciativa de promover esse encontro maravilhoso, que tanto agrega para a cultura, história, vida social e turismo do nosso município. Tornar realidade um projeto desse não é fácil, mas o Festival de Cinema de Trancoso pode contar com todo o nosso apoio sempre”, destacou o prefeito Jânio Natal.

Já o vice-prefeito e secretário de turismo Paulinho Toa Toa classificou o belo evento de abertura do Festival como “mais um marco da retomada do turismo na Terra Mãe do Brasil”. “É com muita alegria e orgulho que a prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Turismo, patrocina esse evento que além de promover o intercâmbio cultural cinematográfico, traz para à comunidade de Trancoso o sentimento de pertencimento e oportunidade de conhecer e vivenciar as fases de produção de filmes, e movimento o turismo, como mais uma opção incrível em nosso destino”, destacou o vice-prefeito.

Mais informações no site www.festivaldecinemadetrancoso.com.br

Por Secretaria Municipal de Turismo
Fotos SECOM Porto Seguro

Encerramento do Festival gastronômico Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda surpreende com parrilha do Chef Marcos Livi

Ler matéria

Porto Seguro recebe equipe do MTur e da UFF

Ler matéria

Porto Seguro tem presença marcante na ABAV 2021 com estande próprio e infraestrutura inédita do destino

Ler matéria

Veja também

1ª Conferência Municipal de Turismo anuncia novas ações para a gestão do turismo até 2025 em Porto Seguro (BA)

Ler matéria

Avião da ITA pousa em Porto Seguro pela primeira vez

Ler matéria

1º Fórum de Sustentabilidade de Trancoso apoia desenvolvimento turístico responsável

Ler matéria