Festivais destacam Porto Seguro como destino Histórico-Cultural

Porto Seguro, por sua alegria e suas praias, já é reconhecido como o Terceiro Melhor Destino Turístico do Brasil. E a Prefeitura tem feito ainda mais pelo Turismo do Município com os festivais culturais, que tem atraído um público diferenciado a conhecer o que de melhor a cidade e seus distritos podem oferecer. Gastronomia, Música e Cinema são alguns dos atrativos que fazem evidenciar Porto Seguro.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, além de movimentar a economia local, o Turismo Histórico-Cultural coloca o município em outro patamar e o iguala a grandes centros. “São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, investem muito em festivais e isso tem surtido efeito benéfico para a própria população, tanto econômica, quanto culturalmente. Queremos desenvolver e evidenciar nossa região como pólo turístico deste segmento”, afirmou.

A Prefeita Cláudia Oliveira também ressaltou a importância destes eventos como formação histórica. “Estamos melhorando nosso município e reescrevendo a história de Porto Seguro. Queremos, cada vez mais, sermos lembrados como destino pelas belezas e eventos registrados aqui”, finalizou.

Para mais informações sobre os eventos que ocorrem durante o ano em Porto Seguro e seus distritos, a prefeitura disponibilizou o portal www.portosegurotur.com. Acesse e Confira!

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria

Plano Estratégico para retomada da economia em Porto Seguro é apresentado hoje

Ler matéria

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Censo Cultural

Ler matéria

Veja também

Ação coordenada neste domingo (14) visa fomentar turismo baiano

Ler matéria

Sectur, Saúde e empresários se unem para construir Protocolo para Eventos

Ler matéria

Segmento Cultural em Porto Seguro tem pesquisa realizada pela Sectur

Ler matéria