Exposição na Casa da Lenha, Rei Momo e Blocos de Rua animam primeira noite de Carnaval

Na noite de ontem, dia 20, foi realizada a Abertura do Carnaval em Porto Seguro, na Casa da Lenha. Na ocasião, a prefeita Cláudia Oliveira abriu os festejos, realizando a entrega simbólica da Chave da Cidade e inaugurando a Exposição Descubra o Carnaval Cultural de Porto Seguro e a homenagem a Serjão, um ícone da cultura porto-segurense.

Estiveram presentes no evento, secretários e diversos representantes dos expedientes administrativos da cidade, bem como vereadores e sociedade civil. O superintendente de Cultura, Sérgio Mehlem destacou “a alegria em realizar uma exposição que destaca os blocos do Carnaval Cultural da cidade e faz um tributo ao mestre Serjão, que tanto fez pela arte em Porto Seguro” .

Como ele, a Superintendente de Turismo, Patrícia Martins ressaltou a importância do destino, que tem na história e na cultura, um a outra perspectiva turística, que vai além das lindas paisagens e equipamentos turísticos. “Hoje somos considerados o segundo destino mais procurado no País e isso é graças ao nosso bem receber, sempre cheio de alegria e de qualidade no atendimento ao turista”, salientou.

O público ainda contou com a presença da Fobica, que foi animada por Carlinhos Bombordo, tocando o melhor do Axé e da musica baiana, e embalou os foliões que aproveitaram o espaço fechado em frente à Casa da Lenha para ensaiar os primeiros passos do que será esse Carnaval.

BLOCOS DE RUA

Até o dia 7 de março, mais de 50 blocos de rua devem desfilar pelos circuitos culturais de Porto Seguro e dos distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva, Itaporanga e Vale Verde. E os festejos tiveram início ontem. Inaugurando o Circuito 15 de Novembro, na sede do município, o Bloco Mangue Beat trouxe a música eletrônica para a Folia, animando os foliões com 4 Djs. Já o Bloco Nosso Point fez a estreia do Circuito Casa da Lenha e a festa dos convidados, com um mini trio comandado por Saan Wagner e banda. Continuando a festa, hoje saem blocos em Porto Seguro, Arraial, Trancoso e Caraíva (Confira no Box a programação de hoje e amanhã).

Segundo a Prefeita Cláudia, para fazer o melhor e mais bonito Carnaval do Brasil, a administração pública está tomando todos os cuidados necessários, envolvendo as secretarias e outros órgãos públicos, “Forças policiais, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Governo da Bahia, a quem agradeço na pessoa do nosso governador Rui Costa tem nos auxiliado para fazer a maior folia de Porto Seguro. Desejo que todos possam se divertir em clima de alegria, segurança e paz. Escolha seu bloco ou saia na ‘pipoca’, mas brinque respeitando o próximo e sem brigas. Carnaval é festa”, declarou.

Confira abaixo todos os blocos que participam da folia hoje:

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria

Plano Estratégico para retomada da economia em Porto Seguro é apresentado hoje

Ler matéria

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Censo Cultural

Ler matéria

Veja também

Ação coordenada neste domingo (14) visa fomentar turismo baiano

Ler matéria

Sectur, Saúde e empresários se unem para construir Protocolo para Eventos

Ler matéria

Segmento Cultural em Porto Seguro tem pesquisa realizada pela Sectur

Ler matéria