Evento de encerramento do Festival Gastronômico é realizado em Arraial d’Ajuda

Na tarde do último domingo (1º), foi realizada, na Pousada Manacá, em Arraial d’Ajuda, o encerramento do Festival Gastronômico Esquina do Mundo. O Festival aconteceu durante 30 dias consecutivos em todo o distrito e contemplou 44 restaurantes.

De iniciativa do Projeto Gastronomia D’Ajuda, com realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), correalização da Prefeitura Municipal de Porto Seguro através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo (CMDT) e Sebrae, através do Programa Investe Turismo. Também contou com apoio do SENAC e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Esquina do Mundo teve como objetivo movimentar o distrito, permitindo a turistas e moradores experienciar novos sabores e receitas criadas especialmente para o evento.

Na ocasião, estiveram presentes Eduardo Oberlaender, representante da Gastronomia de Arraial d’Ajuda e da Abrasel Bahia; Rafael Braga, da Agência 4; Taisa Cancela, gestora do Sebrae, Rafael Paludo, do SantOfício e da Comissão do Evento ; a Superintendente da Secretaria de Cultura e Turismo, Patricia Martins, representando a Prefeita Claudia Oliveira e o Secretário da pasta, Paulo César Magalhães; Bruno Fernandes, do Senac Porto Seguro; Heitor Siqueira, do CMDT; além dos gerentes e proprietários dos estabelecimentos participantes.

Para a Superintendente de Turismo, Patrícia Martins, o comprometimento e a participação dos empresários foi de extrema importância. “O Festival era um projeto muito grande, mas demos conta do recado. Por isso os nossos parabéns. Este festival é de vocês e vê-los protagonizando este momento, nos traz a sensação de dever cumprido. Venho em nome da Secretaria de Cultura e Turismo agradecer a todos a honra de participar deste festival. E 2020 promete mais um evento de sucesso, porque queremos que ninguém vá a outro lugar do mundo para achar os melhores e mais gostosos sabores, se não aqui no Esquina do Mundo, em Arraial”, afirmou.

Exposição Cadeiras Brasileiras é aberta oficialmente na Casa da Lenha

Ler matéria

Mais um Festim é realizado no Esquina do Mundo

Ler matéria

Festival Gastronômico Esquina do Mundo realiza primeiro Festim

Ler matéria

Veja também

O Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães e Gilson Machado, presidente da Embratur, na São Paulo Boat Show

Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro visita stand da Embratur

Ler matéria

Sectur realiza visita técnica com parceiros do Club Med

Ler matéria

Festival Gastronômico contará com 32 restaurantes participantes

Ler matéria