Evento de encerramento do Festival Gastronômico é realizado em Arraial d’Ajuda

Na tarde do último domingo (1º), foi realizada, na Pousada Manacá, em Arraial d’Ajuda, o encerramento do Festival Gastronômico Esquina do Mundo. O Festival aconteceu durante 30 dias consecutivos em todo o distrito e contemplou 44 restaurantes.

De iniciativa do Projeto Gastronomia D’Ajuda, com realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), correalização da Prefeitura Municipal de Porto Seguro através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo (CMDT) e Sebrae, através do Programa Investe Turismo. Também contou com apoio do SENAC e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Esquina do Mundo teve como objetivo movimentar o distrito, permitindo a turistas e moradores experienciar novos sabores e receitas criadas especialmente para o evento.

Na ocasião, estiveram presentes Eduardo Oberlaender, representante da Gastronomia de Arraial d’Ajuda e da Abrasel Bahia; Rafael Braga, da Agência 4; Taisa Cancela, gestora do Sebrae, Rafael Paludo, do SantOfício e da Comissão do Evento ; a Superintendente da Secretaria de Cultura e Turismo, Patricia Martins, representando a Prefeita Claudia Oliveira e o Secretário da pasta, Paulo César Magalhães; Bruno Fernandes, do Senac Porto Seguro; Heitor Siqueira, do CMDT; além dos gerentes e proprietários dos estabelecimentos participantes.

Para a Superintendente de Turismo, Patrícia Martins, o comprometimento e a participação dos empresários foi de extrema importância. “O Festival era um projeto muito grande, mas demos conta do recado. Por isso os nossos parabéns. Este festival é de vocês e vê-los protagonizando este momento, nos traz a sensação de dever cumprido. Venho em nome da Secretaria de Cultura e Turismo agradecer a todos a honra de participar deste festival. E 2020 promete mais um evento de sucesso, porque queremos que ninguém vá a outro lugar do mundo para achar os melhores e mais gostosos sabores, se não aqui no Esquina do Mundo, em Arraial”, afirmou.

Oficina para diagnóstico do potencial turístico e produção associada ao Turismo é realizada no Vale Verde

Ler matéria

Sectur realiza visitas técnicas aos espaços culturais em Porto Seguro

Ler matéria

Aprovado Plano de Ação da Lei Aldir Blanc para Porto Seguro

Ler matéria

Veja também

Sectur realiza novo cadastramento de agentes culturais e artistas

Ler matéria

Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro participa de Live da Ugart

Ler matéria

Secretário de Cultura e Turismo participa de evento na capital paulista

Ler matéria