Decolar classifica Porto Seguro como oitavo destino mundial mais procurado por estrangeiros

A empresa de viagens Decolar realizou um estudo com base na venda de pacotes de viagem realizada pelas plataformas digitais, com check-in até 21 de janeiro de 2021 e classificou os Top 10 do Mundo mais buscados por estrangeiros em 2021. Porto Seguro está entre eles. O destino está em oitavo lugar no ranking e até o ano passado não configurava como preferência.

A empresa que atua em 20 países da América anunciou pelo segundo ano consecutivo, a Argentina como topo da lista de países consumidores de pacotes para o Brasil, seguido de Chile, Estados Unidos, Peru, Colômbia, Uruguai, México, Equador, Costa Rica e Panamá.

Em virtude da pandemia da Covid-19, vale destacar que a agência online disponibiliza detalhes sobre os protocolos de biossegurança adotados por empresas parceiras e destinos turísticos comercializados.

 

DESTINO SEGURO

Para o Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, o incessante trabalho da pasta é um dos grandes motivos desta classificação. “Além da promoção do destino de forma nacional, o empenho do Programa Porto Mais Seguro tem ecoado dentro e fora do Brasil. E fazer parte deste seleto grupo em um País tão cheio de destinos encantadores, só reforça nosso sentimento de que estamos no caminho certo: ser o melhor e mais desejado destino do Brasil”, informou.

A prefeita da cidade, Cláudia Oliveira, declarou que os esforços de toda a gestão tem sido referência no enfrentamento da Covid-19 e a recompensa vem em forma de desejo dos turistas. “Seguimos um dos protocolos mais rígidos de Segurança em Saúde e temos a certeza de que isso também tem feito a diferença na escolha dos destinos. Além disso, somos um município que apresenta quatro destinos em um. Outro ponto crucial em Porto Seguro é a hospitalidade, o que faz com que muita gente se apaixone e queira voltar”, finalizou.

EVENTO MARCA UMA NOVA ERA PARA PORTO SEGURO!

Ler matéria

Projeto de reordenamento de Caraíva, em Porto Seguro!

Ler matéria

O monumento “Marco do Descobrimento” volta a brilhar!

Ler matéria

Veja também

Vice-prefeito de Porto Seguro se reúne com lideranças indígenas da Terra Mãe do Brasil

Ler matéria

Secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, se reúne com a diretoria da Itapemirim Transportes Aéreos

Ler matéria

Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo de Porto Seguro faz sua primeira reunião em 2021

Ler matéria