Decolar classifica Porto Seguro como oitavo destino mundial mais procurado por estrangeiros

A empresa de viagens Decolar realizou um estudo com base na venda de pacotes de viagem realizada pelas plataformas digitais, com check-in até 21 de janeiro de 2021 e classificou os Top 10 do Mundo mais buscados por estrangeiros em 2021. Porto Seguro está entre eles. O destino está em oitavo lugar no ranking e até o ano passado não configurava como preferência.

A empresa que atua em 20 países da América anunciou pelo segundo ano consecutivo, a Argentina como topo da lista de países consumidores de pacotes para o Brasil, seguido de Chile, Estados Unidos, Peru, Colômbia, Uruguai, México, Equador, Costa Rica e Panamá.

Em virtude da pandemia da Covid-19, vale destacar que a agência online disponibiliza detalhes sobre os protocolos de biossegurança adotados por empresas parceiras e destinos turísticos comercializados.

 

DESTINO SEGURO

Para o Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, o incessante trabalho da pasta é um dos grandes motivos desta classificação. “Além da promoção do destino de forma nacional, o empenho do Programa Porto Mais Seguro tem ecoado dentro e fora do Brasil. E fazer parte deste seleto grupo em um País tão cheio de destinos encantadores, só reforça nosso sentimento de que estamos no caminho certo: ser o melhor e mais desejado destino do Brasil”, informou.

A prefeita da cidade, Cláudia Oliveira, declarou que os esforços de toda a gestão tem sido referência no enfrentamento da Covid-19 e a recompensa vem em forma de desejo dos turistas. “Seguimos um dos protocolos mais rígidos de Segurança em Saúde e temos a certeza de que isso também tem feito a diferença na escolha dos destinos. Além disso, somos um município que apresenta quatro destinos em um. Outro ponto crucial em Porto Seguro é a hospitalidade, o que faz com que muita gente se apaixone e queira voltar”, finalizou.

Avião da ITA pousa em Porto Seguro pela primeira vez

Ler matéria

1º Fórum de Sustentabilidade de Trancoso apoia desenvolvimento turístico responsável

Ler matéria

Porto Seguro sai na frente

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro receberá grandes navios na temporada 2021/2022

Ler matéria

Turismo Rural em Porto Seguro

Ler matéria

Festival Gastronômico em Porto Seguro – “Raízes de Porto Seguro”

Ler matéria