1ª Conferência Municipal de Turismo anuncia novas ações para a gestão do turismo até 2025 em Porto Seguro (BA)

No dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, a Prefeitura de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), promoveu a 1ª Conferência Municipal de Turismo que a cidade já realizou. Na ocasião, foram apresentados os resultados do planejamento denominado “Mapa Estratégico para a Gestão do Turismo”, o calendário festivo anual e as principais ações já entregues pela SECTUR nestes primeiros meses do governo do prefeito Jânio Natal e do vice-prefeito e secretário de turismo Paulinho Toa Toa.

A Conferência, que aconteceu na noite desta segunda-feira no Hotel Solar do Imperador, reuniu grandes nomes do trade local e nacional, parceiros, representantes do Sebrae, Senac, de entidades de classe, da Polícia Militar, Marinha e Polícia Civil; além das autoridades municipais como os vereadores Ronildo Vinhas Alves (Nido) e a presidente da Câmara Ariana Prates; quase todos os secretários municipais, os quais estão, também, fortemente engajados no desenvolvimento econômico e social de Porto Seguro através das atividades turísticas.

O planejamento “Mapa Estratégico” é composto por vários eixos, entre eles: ações de “Melhorias da Oferta”, “Promoção e comercialização” e “Gestão e Governança” (detalhamento em anexo).

O vice-prefeito e secretário Paulinho Toa Toa, em seu pronunciamento, destacou a importância e satisfação em celebrarmos o Dia Mundial do Turismo e a formatação do “Mapa Estratégico” que irá direcionar as ações da SECTUR e elevar o patamar do destino turístico Porto Seguro. Ressaltou, ainda, sobre o fato desta ter sido a primeira vez que uma gestão municipal realiza um evento tão específico e focado no turismo, apesar de ser um dos destinos mais desejados do país há décadas.

“Com o Mapa Estratégico nós teremos um direcionamento de trabalho, com ações definidas a partir da participação da população dos principais destinos turísticos de Porto Seguro, tendo a certeza de que ela irá atender ao trade turístico e, automaticamente, os serviços de atendimento aos viajantes serão melhorados. Então, é um ganho muito grande para a Terra Mãe do Brasil. Agradeço ao prefeito Jânio Natal que nos deu esse direcionamento e suporte, para que pudéssemos promover essa ouvidoria e também, agora, para executarmos este planejamento, seguindo as prioridades e urgências e as ações que serão a longo prazo, todas são focadas em gerar mais empregos e renda para o nosso povo”, destacou o vice-prefeito e secretário Paulinho Toa Toa.

Já o prefeito Jânio Natal expressou sua alegria em ver tantas pessoas com disposição para trabalhar em prol de Porto Seguro, o que foi comprovado com o grande número de presentes na Conferência e os que acompanharam ao vivo pela internet. “Quero parabenizar a todos pelo empenho e garra para realização desse evento maravilhoso, em especial ao nosso querido vice-prefeito e secretário de turismo Paulinho Toa Toa. Tenho certeza que com todas as secretarias unidas ao trade e à sociedade, boa vontade e trabalho planejado de forma responsável, o Mapa Estratégico do Turismo dará muito certo e a Terra Mãe do Brasil terá um turismo ainda melhor, de mais qualidade e com mais opções”, conclui o prefeito.

O planejamento “Mapa Estratégico” foi elaborado pela SECTUR, com a consultoria da Lab Turismo e parceria com o Conselho Municipal para o Desenvolvimento do Turismo (CMDT), após ações em que as equipes relacionadas percorreram os principais roteiros turísticos do município, nos dias 20 a 23 de setembro, ouvindo as demandas e análises das comunidades.

Por SECTUR – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro

Porto Seguro tem presença marcante na ABAV 2021 com estande próprio e infraestrutura inédita do destino

Ler matéria

Avião da ITA pousa em Porto Seguro pela primeira vez

Ler matéria

1º Fórum de Sustentabilidade de Trancoso apoia desenvolvimento turístico responsável

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro sai na frente

Ler matéria

Porto Seguro receberá grandes navios na temporada 2021/2022

Ler matéria

Turismo Rural em Porto Seguro

Ler matéria