1ª Conferência Municipal de Turismo anuncia novas ações para a gestão do turismo até 2025 em Porto Seguro (BA)

No dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, a Prefeitura de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), promoveu a 1ª Conferência Municipal de Turismo que a cidade já realizou. Na ocasião, foram apresentados os resultados do planejamento denominado “Mapa Estratégico para a Gestão do Turismo”, o calendário festivo anual e as principais ações já entregues pela SECTUR nestes primeiros meses do governo do prefeito Jânio Natal e do vice-prefeito e secretário de turismo Paulinho Toa Toa.

A Conferência, que aconteceu na noite desta segunda-feira no Hotel Solar do Imperador, reuniu grandes nomes do trade local e nacional, parceiros, representantes do Sebrae, Senac, de entidades de classe, da Polícia Militar, Marinha e Polícia Civil; além das autoridades municipais como os vereadores Ronildo Vinhas Alves (Nido) e a presidente da Câmara Ariana Prates; quase todos os secretários municipais, os quais estão, também, fortemente engajados no desenvolvimento econômico e social de Porto Seguro através das atividades turísticas.

O planejamento “Mapa Estratégico” é composto por vários eixos, entre eles: ações de “Melhorias da Oferta”, “Promoção e comercialização” e “Gestão e Governança” (detalhamento em anexo).

O vice-prefeito e secretário Paulinho Toa Toa, em seu pronunciamento, destacou a importância e satisfação em celebrarmos o Dia Mundial do Turismo e a formatação do “Mapa Estratégico” que irá direcionar as ações da SECTUR e elevar o patamar do destino turístico Porto Seguro. Ressaltou, ainda, sobre o fato desta ter sido a primeira vez que uma gestão municipal realiza um evento tão específico e focado no turismo, apesar de ser um dos destinos mais desejados do país há décadas.

“Com o Mapa Estratégico nós teremos um direcionamento de trabalho, com ações definidas a partir da participação da população dos principais destinos turísticos de Porto Seguro, tendo a certeza de que ela irá atender ao trade turístico e, automaticamente, os serviços de atendimento aos viajantes serão melhorados. Então, é um ganho muito grande para a Terra Mãe do Brasil. Agradeço ao prefeito Jânio Natal que nos deu esse direcionamento e suporte, para que pudéssemos promover essa ouvidoria e também, agora, para executarmos este planejamento, seguindo as prioridades e urgências e as ações que serão a longo prazo, todas são focadas em gerar mais empregos e renda para o nosso povo”, destacou o vice-prefeito e secretário Paulinho Toa Toa.

Já o prefeito Jânio Natal expressou sua alegria em ver tantas pessoas com disposição para trabalhar em prol de Porto Seguro, o que foi comprovado com o grande número de presentes na Conferência e os que acompanharam ao vivo pela internet. “Quero parabenizar a todos pelo empenho e garra para realização desse evento maravilhoso, em especial ao nosso querido vice-prefeito e secretário de turismo Paulinho Toa Toa. Tenho certeza que com todas as secretarias unidas ao trade e à sociedade, boa vontade e trabalho planejado de forma responsável, o Mapa Estratégico do Turismo dará muito certo e a Terra Mãe do Brasil terá um turismo ainda melhor, de mais qualidade e com mais opções”, conclui o prefeito.

O planejamento “Mapa Estratégico” foi elaborado pela SECTUR, com a consultoria da Lab Turismo e parceria com o Conselho Municipal para o Desenvolvimento do Turismo (CMDT), após ações em que as equipes relacionadas percorreram os principais roteiros turísticos do município, nos dias 20 a 23 de setembro, ouvindo as demandas e análises das comunidades.

Por SECTUR – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro

Aumento de voos para Porto Seguro impactará diretamente o turismo no destino

Ler matéria

Festival Enchefs Bahia acontece pela primeira vez em Porto Seguro e seleciona três vencedores para o Prêmio Nacional Dólmã

Ler matéria

Sistema Agrofloresta Sucessional Biodiversos chegará à comunidade Pataxó

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro sedia Festival Enchefs Bahia para a seletiva do Prêmio Nacional Dólmã

Ler matéria

Mundial de Capoeira em Arraial d’Ajuda acontece em julho com apoio da Prefeitura

Ler matéria

Campanha Porto Seguro Para o Mundo investe em turismo ecológico com participação em Seminário Internacional

Ler matéria