Cinema em Trancoso – Inscrições abertas a partir de 1º de agosto

A partir do próximo sábado, dia 1º de agosto, o Festival de Cinema de Trancoso abre as inscrições para a seleção de filmes que serão exibidos nos cinco dias da programação de sua 3ª Edição.  As inscrições seguem até o dia 30 de setembro. Com o tema RAÍZES, o Festival preconiza a história, a construção das manifestações culturais de um povo, a base, o princípio, a origem, o vínculo inicial e o nascimento de tudo.

O Festival, que acontece entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, pela primeira vez, exibirá produções nacionais e internacionais. A seleção dos filmes será realizada pela comissão de Curadoria do Festival, a partir das especificidades temáticas, estéticas e políticas das obras inscritas. A curadoria dos filmes está em busca de produções cujos temas abordados sejam focados na história, memória e cultura. Podem se inscrever películas de ficção, documentários, experimentais e animações, de curta e longa metragens serão selecionados

 

MELHOR

Além dos filmes selecionados para exibição, haverá também a escolha do Melhor Curta e o Melhor Longa Metragem, com premiação ao final do Festival. A inscrição é on-line e gratuita para filmes finalizados a partir do ano de 2018. A divulgação dos títulos elencados para o evento será divulgado oficialmente no dia 10 de novembro. As inscrições e o regulamento podem ser conferidos em www.festivaldecinemadetrancoso.com.br.

LUZ NAS TREVAS

E para brindar mais uma edição do Cinema de Trancoso, no dia 1º de agosto, a partir das 19h, será disponibilizado no site oficial do Festival, o curta metragem “Luz nas Trevas”, gravado durante as Oficinas de Cinema do último Festival. O filme foi escrito, atuado e produzido pelos jovens locais, é um curta metragem inspirado no clássico “Nosferatu”, de 1922. Como desafio para a produção, os jovens tinham como meta a abordagem de um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS ) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Secretário de Cultura e Turismo e informantes da Cidade Histórica realizam reunião

Ler matéria

Traveller’s Choice Awards 2020 premia empreendimentos de Arraial d’Ajuda e Trancoso

Ler matéria

Pelo segundo ano consecutivo, TripAdvisor  consagra Porto Seguro como quarto destino mundial em alta

Ler matéria

Veja também

Porto Seguro participa de Capacitação sobre Lei Aldir Blanc

Ler matéria

A campanha” Meu destino é Bahia” supera 11 milhões de impressões nas redes sociais

Ler matéria

Lei Aldir Blanc é aprovada e beneficia Cultura

Ler matéria