Cineasta Português participa do Arraial Cine Fest

Entre os dias 1º e 7 de dezembro, Porto Seguro recebeu a 10ª Edição do Arraial Cine Fest, que contou com uma série de palestras e presenças nacionais e internacionais. De Portugal, o cineasta e Diretor-Presidente do Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival, Carlos Sargedas foi um dos convidados especiais.

O cineasta revelou que já conhecia Porto Seguro, pois há cinco anos esteve, com uma equipe, fazendo um banco de imagens do município. Ele conta que também é jurado do Arraial Cine Fest e seu filão é o documentário. “É um prazer estar aqui e penso em ficar por mais tempo. Eu, o Juca (Fonseca, coordenador e curador da mostra) e o Beto Carminatti (também cineasta), estamos fazendo um documentário sobre os índios Pataxós, que deve ser apresentado em maio, no Festival Finisterra, em Portugal”, disse.

Sargedas que afirma que prefere o cinema documental e  explica que gosta de documentários com o movimento turístico, mas que tenha presença humana. “Tem que haver uma história, no caso dos Pataxós mostramos as comunidades, e principalmente ao desmistificar os índios para os europeus. Esperamos que com este material sobre os índios, podemos abrir as portas para o turismo na Europa. Em conjunto com Juca ainda estamos rodando um documentário sobre o julgamento do Capitão Pero do Campo Tourinho, com pesquisas aqui e em Viana do Castelo, em Portugal. Ainda existem outros projetos de documentário e ficção, mas que ainda não iniciamos”, finaliza.

Polícias Militar e Rodoviária Federal realizam barreira para conter a propagação do Covid 19

Ler matéria

Sesab, Anvisa e Prefeitura realizam ação no Aeroporto de Porto Seguro

Ler matéria

Informe SECTUR – Coronavírus – Equipamentos turísticos em Porto Seguro são suspensos temporariamente

Ler matéria

Veja também

Curso de teatro têm inscrições abertas em Porto Seguro

Ler matéria

Suvaco do Cabral encerra Folia na Passarela do Descobrimento

Ler matéria

Axé Music e Porto Seguro se entrelaçam na História

Ler matéria